Voltar

Superintendente de Provimento em Saúde participa do II Summit NEAD

Superintendente de Provimento em Saúde participa do II Summit NEAD

Superintendente de Provimento em Saúde participa do II Summit NEAD

5 Dezembro 2018

Indicadores e protocolos na Atenção Domiciliar foi o tema do evento de Educação Continuada NEAD, realizado na última quinta-feira (29), em São Paulo. Daniel Albuquerque, superintendente de Provimento em Saúde, participou da programação, palestrando sobre os novos modelos de remuneração praticados na cooperativa.

Atualmente, a Central Nacional Unimed conta com uma carteira de mais de 1,5 milhão de beneficiários, e mais de mil vidas estão em internação domiciliar, nas diversas regiões do Brasil. Por isso, neste mês foi implementada uma nova forma de pagamento para o serviço, pautado na bonificação por performance, com a criação de pacotes globais per capita.

Albuquerque alertou ainda para a transição demográfica e sobre o contexto do sistema de saúde atual, que do jeito que é construído acaba fragmentando a assistência médica para atender a população, resultando na falta de comunicação e alinhamento dos profissionais que cuidam de um mesmo paciente.

 

Práticas reconhecidas pelo mercado

O trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Atenção Domiciliar da Central Nacional Unimed também ganhou destaque durante o 17º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Assistência Domiciliar (CIAD), cujo principal enfoque foi arquitetura do cuidado.



As enfermeiras Sônia Cristina de Lima Genta Borges, Vanessa da Silva de Carvalho e a gerente da área de Alto Risco Assistencial, Simone Nogueira Camargo, apresentaram os trabalhos “A aplicabilidade do telemonitoramento na atenção domiciliar” e “Construindo a qualificação do prestador de serviço de atenção domiciliar na visão de uma operadora de saúde”.