Voltar

Unimed Cuiabá comemora 47 anos com investimentos na rede própria . Leia o artigo do presidente, Rubens Carlos de Oliveira Junior

Unimed Cuiabá comemora 47 anos com investimentos na rede própria . Leia o artigo do presidente, Rubens Carlos de Oliveira Junior

Unimed Cuiabá comemora 47 anos com investimentos na rede própria . Leia o artigo do presidente, Rubens Carlos de Oliveira Junior

26 Outubro 2022

Em 20 de outubro de 1975, Mato Grosso ainda não havia sido dividido, a capital Cuiabá contava com apenas três hospitais e a população não passava de 127 mil habitantes. Naquela Cuiabá bucólica, 22 médicos interessados nos princípios do cooperativismo resolveram fundar a Unimed Cuiabá. 
  
Quarenta e sete anos depois, a Cooperativa conta com 1.417 cooperados, de diversas especialidades médicas, está presente em 18 cidades da Baixada Cuiabana e presta atendimento a mais de 220 mil clientes. A Singular Cuiabana emprega mais de 1,2 mil pessoas e tem em sua estrutura mais de 206 clínicas de especialidades, 40 laboratórios, 52 centros de imagens e 26 hospitais credenciados.   
  
Os números correspondem a 86% do mercado de saúde suplementar em Mato Grosso. Nesses anos, a Unimed Cuiabá mantém intacta a vocação com o cuidado e o compromisso com a saúde de seus cooperados, beneficiários e colaboradores. 
  
A atual gestão tem investido em recursos próprios verticalizando serviços como os laboratórios, centro de diagnósticos por imagem, centro de infusão e núcleo de vacinas. A nossa cooperativa chega aos 47 anos, revigorada e trilhando novos caminhos sem medo de encarar os desafios. Vamos inaugurar em breve nosso hospital próprio, o Hospital Unimed Cuiabá, empreendimento que muito nos enche de orgulho. O hospital será o maior patrimônio físico assistencial e hospitalar da história da nossa Unimed Cuiabá. 
  
Além de gerar 450 postos de trabalho aos cooperados, serão geradas centenas de vagas de emprego para colaboradores nas mais diversas funções. 
  
A Unimed Cuiabá nasceu com o propósito de servir o usuário e o conveniado e essa preocupação mantém-se em todas as administrações da Cooperativa. Um diferencial importante explorado para a conquista do mercado foi o conceito de que o usuário é atendido pelo dono da empresa – o médico. Isso resulta em confiança, credibilidade e conforto para clientes e cooperados. 
 
Seguimos com a nossa nobre missão de promover a saúde com excelência e sustentabilidade. Sempre pautados pelos princípios cooperativistas, comprometidos com a ética e a transparência, valorizando os cooperados, clientes e colaboradores. Que sigamos assim e que Deus nos abençoe! 
  
   

Médico patologista e Diretor-Presidente da Unimed Cuiabá – Rubens Carlos de Oliveira Junior