Voltar

Unimed Lins coloca em operação Usina de Energia Fotovoltaica

Unimed Lins coloca em operação Usina de Energia Fotovoltaica

Unimed Lins coloca em operação Usina de Energia Fotovoltaica

14 Dezembro 2022

A energia limpa tem sido valorizada devido às grandes vantagens, e não foi diferente para a Unimed Lins. O investimento possibilitará uma economia financeira substancial impactando diretamente na preservação do meio ambiente.

Após 12 meses entre projeto e implantação, a usina está em franca produção atendendo à geração de energia sustentável e compensação considerável da conta de consumo mensal somadas todas as unidades de negócio da empresa.

A usina fica em uma área rural na cidade e atualmente é formada por 1850 módulos e 5 inversores, que captam a energia solar para transformá-la em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico.

A potência total da usina conta com 637 MWP e a expectativa da geração de 89.0000 kwp/mês; executada pela parceira Apogeu.

Para a diretoria Executiva, através do Diretor Presidente, José Eduardo Candeloro, do Diretor Vice-presidente, Artur Eduardo de Carvalho Trida, do Diretor Superintendente José Affonso Penha Júnior e também da Diretoria Técnica e Clínica do Hospital, Almir R. Cunha Rufato, Alexandre Arantes Damo e Eduardo N. Yamada, a partir de agora, o consumo de energia passa a ser compensado pela Usina de Energia Fotovoltaica, ajudando sobremaneira na redução dos custos fixos com energia elétrica mensal; afinal, em 25 anos deverá trazer mais de 15 milhões de redução de custos, permitindo o estudo e viabilidade de novos projetos para a contínua evolução e manutenção da qualidade voltada ao  atendimento no Jeito de Cuidar Unimed durante a jornada de nossos clientes.

Confiabilidade, economia, eficiência e sustentabilidade são os principais benefícios gerados por essa solução, colocando nossa cooperativa como geradora de energia limpa, sendo uma das pioneiras do Setor de Saúde no interior paulista.

Créditos: Unimed Lins