Voltar

Unimed Nacional participa da fundação de cooperativa de médicos no DF

Unimed Nacional participa da fundação de cooperativa de médicos no DF

Unimed Nacional participa da fundação de cooperativa de médicos no DF

23 Novembro 2022

Após 15 anos sem uma cooperativa local, no último dia 17, foi fundada uma nova cooperativa de médicos no Distrito Federal. 

Na ocasião, aconteceu a primeira assembleia que elegeu os Conselhos de Administração e Fiscal e a aprovação do Estatuto Social. Ambas as pautas tiveram aprovação unânime. O presidente da nova cooperativa é o Paulo José Tonello Mendes Ferreira, radiologista.

Estavam presentes o presidente da Unimed Nacional, Luiz Paulo Tostes Coimbra; o diretor Comercial da Unimed Nacional, Walter Cherubim; o presidente da Unimed Federação Centro Brasileira, Danúbio Antônio de Oliveira; o vice-presidente da Unimed Federação Centro Brasileira e presidente da Unimed Goiânia, Sérgio Baiocchi Carneiro; e o superintendente da Unimed Federação Centro Brasileira, Martúlio Nunes Gomes.

“Esse é um momento histórico que tenho a honra de presenciar e participar. A nova cooperativa médica do Distrito Federal vai prestar serviços dentro das regras do Sistema Unimed e contribuirá muito no desenvolvimento de produtos locais. Hoje Brasília tem filhos brasilienses, que têm a sensibilidade da realidade na capital federal e do seu entorno. A UN vai dar todo o apoio para a Federação Centro Brasileira viabilizar as atividades dessa nova cooperativa. Estamos à disposição para os membros conhecerem os Conselhos da Unimed Nacional para estruturar sua Governança. Contem Conosco!”, afirmou Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional.

No vídeo a seguir, Danúbio fala sobre a importância do apoio das casas nacionais do Sistema Unimed neste momento:

O novo presidente, Paulo José, também comentou sobre suas expectativas com a novidade: