Voltar

Unimed Teresina doa meia tonelada de alimentos à Casa de Zabelê

Unimed Teresina doa meia tonelada de alimentos à Casa de Zabelê

Unimed Teresina doa meia tonelada de alimentos à Casa de Zabelê

3 Novembro 2022

Alimentos foram arrecadados durante a Corrida Unimed Teresina e vão ajudar cerca de 100 crianças atendidas na instituição

A Corrida Unimed Teresina, além de promover a saúde e incentivar hábitos saudáveis, também é sinônimo de solidariedade. A Cooperativa de plano de saúde entregou nesta sexta-feira (28), os alimentos arrecadados durante mais uma edição da corrida, realizada no dia 16 de outubro.

A Casa de Zabelê, localizada no Centro-Sul, foi a instituição escolhida. No total foram doados mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, arrecadados durante as inscrições da Corrida Unimed Teresina.

Há 26 anos a Casa de Zabelê atende crianças e adolescentes e suas respectivas famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social. O local oferece acompanhamento psico-sócio-pedagógico, atividades de arte, educação, dança contemporânea, além de profissionalização em moda e serigrafia. Hoje são atendidas cerca de 100 crianças e adolescentes, de segunda a sexta-feira, que recebem diariamente refeições no local.

“Essa doação veio para somar ao nosso atendimento. Nós, enquanto sociedade, precisamos cada vez mais nos sensibilizar para estas ações. Temos 26 anos no protagonismo social e desenvolvendo esse trabalho, ficamos muito felizes quando outras empresas, como a Unimed Teresina, fazem esse engajamento social e se unem nessa corrente do bem”, agradeceu Francisco Moreira, coordenador técnico da Casa de Zabelê.