Voltar

Unimed Volta Redonda entre os ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’

Unimed Volta Redonda entre os ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’

Cooperativa é reconhecida pelos altos níveis de satisfação das pessoas pela décima vez

Unimed Volta Redonda entre os ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’

Cooperativa é reconhecida pelos altos níveis de satisfação das pessoas pela décima vez

8 Setembro 2021

A Unimed Volta Redonda foi, pela décima vez, reconhecida em importante pesquisa de clima organizacional. Pelo segundo ano consecutivo, ela está entre as empresas reconhecidas do “Lugares Incríveis para Trabalhar”. A iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) avalia as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores. 

No ranking geral, a Unimed Volta Redonda ocupa a 41ª posição entre as 120 empresas premiadas. Também ocupa a 10ª posição entre as 30 empresas de grande porte premiadas. Por setor, a sexta posição entre as 16 empresas premiadas que fazem parte do grupo de Serviços de Saúde. Também foi eleita uma das “Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil” por oito vezes.

“Esse reconhecimento é fruto da relação de confiança que construímos com as pessoas há mais de 30 anos”, disse Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da cooperativa, ao apontar a cultura organizacional sustentada pelo Jeito Unimed de Cuidar (JUC) — baseada em gentileza, respeito e competência — como diferencial. “É um compromisso assumido nas relações com o médico cooperado, colaborador, cliente, fornecedor e sociedade”, enfatizou.

Valorização

Ainda segundo ele, a organização deve sempre ampliar as oportunidades para o desenvolvimento profissional dos colaboradores, a partir de competências técnicas e comportamentais. Por isso, é preciso que as pessoas sejam e se sintam valorizadas. A percepção que o time tem do ambiente de trabalho é fundamental para o engajamento e para o clima organizacional.

“Impulsionamos nossos colaboradores para que sejam protagonistas de suas próprias carreiras. Acreditamos nas pessoas e investimos na geração de competência, nos orgulhamos em formar, reter talentos e promover uma troca de saberes, contribuindo assim para o desenvolvimento e crescimento dos nossos profissionais”, declarou Luiz Paulo Tostes Coimbra.

Sobre a pesquisa 

Promovida pelo UOL e pela FIA, o “Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar” destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre as pessoas. A iniciativa avaliou o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH. O prêmio é baseado na pesquisa FIA Employee Experience, elaborada pelo professor doutor André Fischer, coordenador do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep/FIA).

A metodologia da pesquisa liderada por Fischer vem sendo desenvolvida desde 1982 e foi aperfeiçoada nos 14 anos de parceria com o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, publicado entre 2006 e 2019 pela revista Você S/A. A nova pesquisa, que neste ano teve apuração 100% digital, partiu de novos parâmetros, informados tanto pela situação atual, com a pandemia de Covid-19, quanto pelas novas conclusões da psicologia organizacional nos últimos anos.