Voltar

Operadoras de saúde e cooperativas de especialidades é tema de debate na Bahia

Operadoras de saúde e cooperativas de especialidades é tema de debate na Bahia

Operadoras de saúde e cooperativas de especialidades é tema de debate na Bahia

19 Setembro 2019

Com tema “Operadoras de Plano de Saúde e Cooperativas de Especialidades Médicas como parceiras na Saúde Suplementar”, o assessor da presidência, Valdmário Rodrigues Júnior, participou do I Fórum de Saúde Suplementar e Cooperativas de Especialidades na última sexta-feira (13), realizado no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia.

Ao abordar o tema, Rodrigues falou sobre os altos custos da saúde e dos principais desafios que impactam o setor, em especial as cooperativas médicas, que têm impasses ainda maiores em suas atividades. “O Sistema Unimed tem lutado junto à ANS por uma regulamentação que respeite as características específicas das cooperativas médicas. 
É necessário reconhecer o cooperativismo como instrumento de inclusão social agregado à sustentabilidade socioeconômica”, declarou.

A parceria de acordo operacional que a Central Nacional Unimed firmou na Bahia com as cooperativas de especialidades, que contempla negociação de valores e regulamentação dos atendimentos, também foi assunto. A medida visa prestar um atendimento cada vez melhor aos beneficiários, remunerar a rede com valores mais justos e, consequentemente, contribuir para a redução de ações judiciais e reclamações. “As relações pautadas no diálogo e na construção de acordos que sejam bons para as ambas partes têm se mostrado mais efetivas do que as medidas extremas”, comentou.