Voltar

"Jaleco Não Está Na Moda"

"Jaleco Não Está Na Moda"

Campanha atraiu colaboradores e cooperados

"Jaleco Não Está Na Moda"

Campanha atraiu colaboradores e cooperados

9 Janeiro 2019

 

A célula de Treinamento do setor de Gestão de Pessoas realizou uma campanha para os colaboradores do Hospital Unimed Costa do Sol, no último mês de dezembro, sobre os cuidados com o uso do jaleco. A campanha "Jaleco Não Está Na Moda" tem como objetivo sensibilizar os profissionais da saúde sobre os riscos de utilizar o equipamento de segurança fora da unidade de saúde.

O jaleco, indispensável ao trabalhador da área da saúde, é item de uniformização e proteção do profissional aos agentes biológicos e químicos. No entanto, de acordo com a Norma Regulamentadora, NR 32 do Ministério do Trabalho e Emprego, os trabalhadores não devem deixar o local de trabalho com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e vestimentas utilizadas em suas atividades laborais. O risco de contaminação existe tanto para pacientes e profissionais quanto para a comunidade, por isso a necessidade de cumprir a normativa. Em alguns municípios já existe até lei proibindo a circulação com o jaleco.
 

Cooperados e colaboradores das UTIs com a enfermeira de educação continuada

 

A campanha contou com a participação de todos os gestores e profissionais do quadro assistencial. Para atingir os públicos, foi utilizada uma solução reveladora de bactérias para mostrar a contaminação do jaleco e o mascote da campanha, Dr. Unidino, e distribuição de brindes. Durante os trabalhos também foram divulgadas as regras para o uso da vestimenta em outras normas já estabelecidas. "A participação dos colaboradores e dos cooperados foi contagiada por um clima de muita alegria e descontração. Houve adesão à estratégia educativa, que reforça o uso coerente do jaleco na Unimed Costa do Sol", concluiu a enfermeira de educação continuada da cooperativa.
 

 

Os colaboradores da Farmácia Interna também participaram da campanha


Setor de Comunicação e Marketing