Voltar

A identidade da Unimed Costa do Sol

A identidade da Unimed Costa do Sol

A identidade da Unimed Costa do Sol

11 Julho 2017

As definições de missão, visão, política da qualidade, princípios e valores são essenciais para o desenvolvimento de uma organização, pois servem como direcionadores para todas as decisões a serem tomadas, além de serem uma base para onde a instituição pretende chegar. O conjunto formado por essas definições representa a identidade organizacional.

A missão pode ser definida como a razão de ser de uma empresa, o propósito pelo qual trabalham e se esforçam; é o compromisso da organização com seus beneficiários, cooperados e colaboradores, que traduz em sua existência.

A visão de uma organização procura responder onde a empresa quer chegar e o que deseja ser no futuro.

Os valores são os princípios que regem as ações e comportamentos de todos que fazem parte da instituição, como os cooperados e colaboradores, e devem ser seguidos por todos dentro da organização.

A política da qualidade é o compromisso, por escrito, no qual a organização firma seu comprometimento com a qualidade e o atendimento às necessidades dos beneficiários, visando à melhoria continua nos processos e produtos. Assim como a missão, visão e valores ajuda a alta direção a tomar decisões de priorização de projetos e estratégias para alcançar resultados, a política da qualidade deve ser formalizada para que ajude as pessoas a tomarem decisões sobre processos e produtos.

Na Unimed Costa do Sol, a Operadora e o Hospital, por serem negócios diferentes, possuem identidades distintas, com o primeiro visando a gestão do plano de saúde, e o segundo a assistência ao beneficiário, como visto abaixo:

 


Setor de Comunicação e Marketing