Voltar

Macaé Basquete estreia em casa pela Liga Ouro 2018

Macaé Basquete estreia em casa pela Liga Ouro 2018

Macaé Basquete estreia em casa pela Liga Ouro 2018

30 Janeiro 2018
 
O Macaé Basquete, time patrocinado pela Unimed Costa do Sol, estreia em casa pela Liga Ouro 2018, no dia 03 de março, às 18h contra o São José Basketball (SP). Esta será a primeira das três partidas seguidas que o time fará no Ginásio Juquinha.
 
O segundo desafio é contra o Corinthians (SP), que anunciou a volta ao basquete profissional após 22 anos. A partida contra o time paulista acontece no dia 06 de março, às 19h30. Comple-tando a sequência em casa, Macaé encara o APVE/Londrina (PR) em 09 de março, às 19h30. Depois disso, o Macaé Basquete jogará fora de casa: na Paraíba, Centro-Oeste e Distrito Federal.
 
Encerrando a participação no primeiro turno, o Macaé Basquete volta para casa para uma partida contra o Brusque (SC), no dia 22 de março, às 19h30, no Juquinha. Para fechar, no dia 24 de março, às 18h, o adversário será o APAB/Blumenau (SC).
 
Para a temporada, a equipe técnica contratou reforços estrangeiros para a Liga Ouro: os america-nos Isaac Thornton, ala-armador; o ala/pivô TJ Bell e o armador Nate Barnes. Um dos critérios adotados na busca de um time equilibrado física e taticamente é a mescla de juventude com experiência. Prova disso são os novos jogadores anunciados: o pivô Ygor, o ala Vinícius e o ala/armador Gustavo. O Macaé também conta no elenco com o ala/armador Chupeta; o ala Castellon, o ala Rafael Silva e dois jogadores pratas da casa: o ala/pivô Pablo e o ala/armador Matheuzinho. Com a chegada do ala/armador Pitico e do ala/pivô Matheus, o Macaé fecha o seu elenco para a Liga Ouro.
 
O técnico do Macaé Basquete, Leonardo Costa, acredita que a Liga Ouro terá um nível técnico bem alto: “Essa Liga Ouro vai ser a mais disputada de todas pela quantidade e qualidade das equipes. Muitas delas tiveram passagens pelo NBB, vêm fortes e com um alto investimento. Nossa equipe está sendo montada com um investimento mais limitado, mas estamos trazendo atletas comprome-tidos e a minha expectativa é muito boa para a competição”, concluiu.
 
 
 
AGENDA MACAÉ BASQUETE
 
03 de março – Macaé x São José Basketball (SP)
18h - Ginásio Juquinha

06 de março – Macaé x Corinthians (SP)
19h30 – Ginásio Juquinha

09 de março – Macaé x APVE/Londrina (PR)
19h30 - Ginásio Juquinha

Setor de Comunicação e Marketing