Voltar

Programa Prestador Legal

Programa Prestador Legal

Programa Prestador Legal

26 Janeiro 2017

     O setor de Auditoria e Intercâmbio da Unimed Costa do Sol, com o objetivo de incentivar e motivar a cultura da qualidade e segurança assistencial na rede credenciada à Unimed Costa do Sol, assim como as boas práticas em saúde, de forma educativa, estabeleceu o Programa Prestador Legal, com o objetivo de garantir a melhoria contínua dos processos, buscando oferecer maior segurança assistencial a seus beneficiários.


     O programa teve início em Junho de 2016, e um dos benefícios é a garantia de que toda a rede credenciada está oferecendo serviços de qualidade, com todos os processos e estrutura dentro da legislação vigente. Mesmo com pouco tempo de implantação, o programa conseguiu mostrar resultados, como adequações relacionadas às normas e legislações vigentes, infraestrutura, processos, gerenciamento da documentação legal dos prestadores, que além de melhorar os serviços prestados, aproximam e melhoram o relacionamento entre o prestador e a Operadora.


     Para isso, a cooperativa disponibiliza uma equipe de auditores para fazer visitas técnicas nos estabelecimentos de saúde credenciados. Após essa visita, o prestador que conseguir tratar todos os pontos de melhoria e não conformidades apontados pelo auditor dentro do prazo estabelecido, será premiado com um selo de qualidade pela cooperativa. Após a compilação de todas as notas, premiam-se os melhores prestadores do ano corrente em três categorias, ouro, prata e bronze, com placa e certificado de qualificação pela Unimed Costa do Sol.


     ‘‘Procuramos estimular o prestador a pensar sobre sua estrutura e seus processos internos, para que eles garantam e promovam melhorias das condições para a realização de procedimentos médicos com segurança, presteza, habilidade e excelência. Além disso, eles são orientados e informados sobre as vantagens de ter uma certificação/acreditação, como: segurança para os pacientes e profissionais, qualidade da assistência e melhoria contínua’’, afirma a coordenadora do setor de Auditoria e Intercâmbio.

 

                                     Selos de qualidade premiados aos prestadores da rede credenciada


Setor de Comunicação e Marketing