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Saúde no ambiente de trabalho

Saúde no ambiente de trabalho

Saúde no ambiente de trabalho

26 Maio 2017

1) Faça lanches nutritivos e pouco calóricos
Entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), ingira opções nutritivas como frutas, biscoitos, pães integrais, iogurte com granola.

2) Não espere sentir sede para ingerir água
Uma estratégia bastante eficiente para lembrar de hidratar-se é manter uma garrafinha próxima à mesa de trabalho. Ingira, pelo menos, dois litros de água por dia. Frutas como laranja, melancia, uva e maçã podem ajudar na hidratação.

3) Movimente-se sempre que possível
Desça do ônibus uma parada antes do seu trabalho e caminhe o restante do caminho; deixe o elevador de lado e opte pelas escadas; quando possível, em vez de conversar com o colega de trabalho por telefone ou aplicativo de bate-papo, caminhe até a mesa dele.

4) Preze pela organização
Antes de iniciar uma tarefa, defina quais resultados você espera obter. Liste as tarefas conforme ordem de prioridade. Procure trabalhar nas atividades mais difíceis no período do dia em que a sua mente está mais tranquila.

5) Fique atento para não exagerar no almoço
Além de fazer boas escolhas alimentares, é preciso estar atento à quantidade de comida ingerida. Se você leva comida de casa, preste atenção para não exagerar nas porções. Quem faz a refeição em um restaurante deve ter ainda mais cuidado, pois a variedade de opções costuma ser tentadora.

6) Não abra mão das férias
As férias são uma parte importante para permanecer saudável e motivado. Após 12 meses de trabalho é muito benéfico desfrutar de algumas semanas de descanso para recarregar as baterias. Este período fora do ambiente de trabalho ajuda a reduzir o estresse, promove o descanso e contribui para manter a produtividade.


PRATIQUE GINÁSTICA LABORAL
Mesmo nos dias em que se está na correria é possível praticá-la na própria cadeira. Conheça 10 movimentos simples de fazer. 

 

 

 



Fonte: Portal Unimed

Setor de Comunicação e Marketing