Voltar

Setor de Gestão de Pessoas realiza Inspira Day na cooperativa

16 Novembro 2018

A Unimed Costa do Sol realizou, no final do mês de outubro, o Inspira Day, um Programa de Desenvolvimento elaborado pela Célula de Treinamento do setor de Gestão de Pessoas. Seu objetivo é potencializar competências já existentes ou a serem desenvolvidas pela cooperativa.

A implantação ocorreu a partir de uma parceria com o gestor, envolvendo as áreas de Contabilidade e CRDF. A confiança e o apoio depositado em nossa área foi essencial para que lançássemos o programa, disse a colaboradora do setor de Gestão de Pessoas.

A colaboradora do setor de Contabilidade, afirmou que este tipo de treinamento proporciona uma busca contínua pela melhoria do convívio no local de trabalho, permitindo um melhor entrosamento entre os colaboradores dos setores. Todo o conteúdo abordado, assim como todo treinamento que nos é ofertado, agrega valor tanto a nível pessoal, quanto profissional e, consequentemente se converte em prol da cooperativa, disse.
 

 
Colaboradores do setor de Contabilidade e CRDF prestigiam o treinamento Inspira Day


O programa contempla uma carga horária de 08 horas, dividido em 06 módulos, tendo como temas: - Entendimento das atividades desempenhadas de cada colaborador; - Motivação; - Trabalho em equipe; - Relacionamento interpessoal; - Comunicação assertiva; - Liderança

Para cada tema há uma dinâmica de abertura, proporcionando um ambiente lúdico e leve aos colaboradores, facilitando assim a explanação dos assuntos e promovendo a participação ativa de todos. Relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, como melhorar a comunicação e a aceitação entre a equipe e demais setores da empresa, reforçou o conceito da missão, visão e valores da cooperativa, declarou a colaboradora da Contabilidade.

Ela conta ainda que o Inspira Day contribuiu para que possamos conhecer melhor e interagir mais com nossos colegas de trabalho, tornando o relacionamento mais transparente, o que contribui para melhoria nos resultados alcançados. Por isso, a Célula de Treinamento entende que o colaborador que vivencia o Inspira Day passa por um processo transformador fomentando seu autoconhecimento e autodesenvolvimento, além de ser um programa que pode ser estendido a todas as unidades de negócio da cooperativa.

Acreditamos que um dos caminhos para o crescimento é o aprendizado. Tornar o ambiente de trabalho propício para colocar em prática tudo aquilo que aprendemos é o desafio! É através de iniciativas como o Inspira Day que podemos cada vez mais contribuir para o crescimento pessoal e da nossa empresa, concluiu o gestor do setor de Contabilidade.