Voltar

Setores do Hospital participam de treinamento

Setores do Hospital participam de treinamento

Setores do Hospital participam de treinamento

9 Janeiro 2019

 

    Nos dias 04 e 05 de dezembro, a Unimed Costa do Sol realizou mais um treinamento, destinado aos setores de Recepção e Faturamento do Hospital, a fim de continuar aprimorando o atendimento prestado a todos os beneficiários.

 O treinamento foi ministrado pelos coordenadores dos setores de Regulação, Autorização e Auditoria/Intercâmbio. Na primeira parte, a Regulação palestrou de forma teórica, apresentando os temas que foram mostrados de maneira prática pelos setores de Autorização e Auditoria/Intercâmbio, em modo de mesa redonda, mais dinâmico e livre para discutir os temas.

    Um dos assuntos abordados mais importantes foi a carência, apresentado nas visões legal, normativa e contratual. Para adequar o conteúdo à realidade do Hospital, foram levados casos concretos da unidade, resolvendo cada um de acordo com as normas e abordando os desdobramentos possíveis dos processos. Além disso, também foram tratados os seguintes temas: 


- Orientação nas tratativas e protocolos adotados pelo Hospital nos casos de glosa por inadimplência/suspensão e negativa de atendimento; 
- Entendendo as regras da Consu 13 (cobertura do atendimento nos casos de urgência e emergência) e sua aplicação; 
- Atendimento a beneficiários com contrato Health Club, Bem Benefícios, Qualicorp entre outros sem cartão e que ainda não constam como cadastrados na Unimed de origem.

 

Coordenador do setor de Regulação ministrando palestra para colaboradores do Hospital

 

 

Segundo o coordenador da Regulação, ''foi um bom treinamento que trará resultados positivos. Todos os colaboradores foram muito ativos, questionaram bastante e tiraram as dúvidas que surgiam''. A coordenadora da Autorização concordou: ''A receptividade dos colaboradores, troca de informações e aproximação da Operadora com o Hospital foi muito importante, um marco para o primeiro treinamento''.

O segundo módulo do treinamento está com previsão de começar em janeiro, com a coordenadora do Jurídico, e abordará questões relacionadas à segurança dos colaboradores: como lidar com filmagem dos colaboradores, agressão física e ao patrimônio.

A coordenadora da Recepção do Hospital Unimed Costa do Sol, afirmou que esse treinamento foi muito desejado pela equipe da unidade. ''Após a iniciativa de nos convidarem para participar do Treinamento da Regulação, a porta se abriu para que pudéssemos realizar essa capacitação. Foi excelente, um ganho muito grande e com diversos benefícios para a equipe'', concluiu.
 

 

 

A capacitação foi muito bem recebida pelos colaboradores, e terá segundo módulo em 2019


Setor de Comunicação e Marketing