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Treinamento de Regulação para os colaboradores da cooperativa

Treinamento de Regulação para os colaboradores da cooperativa

Treinamento de Regulação para os colaboradores da cooperativa

1º Novembro 2018

 

Sempre pensando no crescimento profissional e pessoal dos colaboradores, a Unimed Costa do Sol realizou, no mês de Outubro, o treinamento de Regulação, conduzido pelo coordenador do setor responsável com o auxílio do setor de Gestão de Pessoas. O objetivo do evento foi estimular a eficiência, aprimorar o conhecimento e inserir os colaboradores nas normas e regulamentos editados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

O treinamento foi desenvolvido levando em consideração o dia a dia, privilegiando a associação entre a teoria e o aspecto prático. Foram observadas as questões mais essenciais no que referem-se às normas que regulam a atividade de saúde suplementar. Além disso, os profissionais são preparados para lidar com as mais variadas situações.

A capacitação também contou com a participação dos setores de Autorização e Comunicação e Marketing, e abordou assuntos como: carência, preexistência, cobertura parcial temporária, reajuste de mensalidade, ouvidoria, comunicação sem ruídos, as Resoluções Normativas 412 (cancelamento/exclusão), 424 (junta médica), 259 e 395 (prazos e garantia de atendimento).
 

O treinamento coordenado pelo líder do setor de Regulação foi prestigiado pelos colaboradores


De acordo com o coordenador, a participação foi bastante positiva. ''Como os temas estavam relacionados ao cotidiano da maioria, resumiria a participação dos colaboradores em uma palavra: interação. Faço uma ressalva a Unidade de Rio das Ostras no aspecto positivo, que teve uma participação acima da média. Os colaboradores relacionaram instantaneamente o que estavam aprendendo com casos concretos recorrentes'', afirmou o coordenador. A coordenadora da Unidade de Atendimento de Rio das Ostras disse que ''o treinamento foi conduzido com qualidade e perfil acolhedor. As informações passadas são de grande importância para a capacitação da equipe e otimização do tempo''.

O evento também foi prestigiado pelo coordenador do setor de Call Center, que contou que ''dentro de nossa rotina de trabalho se torna quase impossível prestar um atendimento de qualidade aos nossos clientes sem o conhecimento das normas regulatórias. Esse conhecimento gera segurança, maior autonomia e reduz os riscos. Gostaria de parabenizar a cooperativa pela iniciativa e o coordenador da Regulação por tratar temas em sua maioria, bem complexos, de forma clara, simples e objetiva''.

A coordenadora da Autorização ressaltou a importância desse treinamento: ''esse tipo de treinamento é imprescindível para realização das atividades do setor de atendimento e autorização. Foi enriquecedor, pois tivemos a oportunidade de reciclar nossos conhecimentos e compartilhar experiências do nosso cotidiano, enfatizando a importância da interação entre os setores. Garantimos o conhecimento das normas para toda a equipe e também adquirimos segurança para realização dos processos''.

O líder do setor de Regulação ressalta que a ideia é que o treinamento ocorra anualmente, com a atualização das informações, ou se for requerido pelas Superintendências e Diretoria. ''Tenho a convicção de que não conseguiremos aprender tudo que precisamos em um único dia, mas a cada dia que passa estaremos melhores se nos dedicarmos a conhecer o nosso negócio. Além de nos tornarmos bons profissionais, nos tornaremos imprescindíveis'', concluiu.


Setor de Comunicação e Marketing