Voltar

Primeiro Simpósio de Terapia Nutricional

Primeiro Simpósio de Terapia Nutricional

Primeiro Simpósio de Terapia Nutricional

27 Julho 2017

O Hospital da Unimed Costa do Sol realizou na tarde da última sexta-feira (21 de julho), o primeiro Simpósio de Terapia Nutricional, na sede da Associação Médica de Macaé. O objetivo é intensificar o tratamento multidisciplinar do paciente e contou com a presença de vários especialistas.

Na programação, a nutricionista do Hospital Copa D'Or, Profª Nara Segadilha apresentou sobre a triagem nutricional no ato da internação do pacien-te, classificando os riscos. Esteve presente ainda, a enfermeira Karla Gomes, também do Hospital Copa D'Or, que falou sobre as úlceras por pressão e cuidados com as ostomias.

O simpósio teve ainda a participação do coordenador médico das Unidades de Terapia Intensiva da Hospital da Unimed Costa do Sol, Dr. Joel Tavares Passos, que trouxe o estado nutricional do paciente e a interferência disso na complexidade das enfermidades. A fonoaudióloga Bianca Gaspar palestrou sobre a disfagia, os cuidados com a deglutição e reabilitação oral. O Coordenador da fisioterapia José Ricardo Pessanha, também do Hospital da Unimed, contribuiu com o discurso sobre a importância da equipe multidisciplinar no tratamento hospitalar.

Participou ainda do Simpósio, o farmacêutico Saulo Garcia, que garantiu que uma boa interação entre a equipe de nutrição e farmácia pode garantir o sucesso do tratamento: ''A medicação que o paciente faz uso pode sim alterar a absorção de nutrientes, por isso é fundamental fazer o balanceamento, pra garantir a eficácia de ambos'', afirmou.

Para a organizadora do evento, a coordenadora de nutrição do hospital da Unimed Costa do Sol Nívea Tavares, ''o tratamento multidisciplinar pode contribuir com a redução do tempo de internação, e dos custos hospitalares, além de melhorar a qualidade de vida dos pacientes internados. Visamos garantir a segurança do paciente, pois trabalhando juntos reduzimos as possibilidades dos erros chegarem ao paciente.'' 


Setor de Comunicação e Marketing