Unimed Costa Oeste recebe nota máxima no IDSS

A Unimed Costa Oeste conquistou a melhor faixa de avaliação do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) ao atingir a nota final 1,00, considerada a nota máxima. Os dados têm como ano-base 2018 e foram divulgados recentemente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), instituído pela ANS, permite a avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde por meio de um conjunto de indicadores, com base nos dados extraídos dos sistemas de informações gerenciais da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

Os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras são traduzidos pelo IDSS, que é um índice composto por indicadores agrupados em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processo e Regulação. Os resultados completos da avaliação do IDSS da Unimed Costa Oeste e demais operadoras estão disponíveis em: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

Top 10

A Operadora está entre as dez Unimeds paranaenses a figurar com as notas nas faixas mais altas de avaliação do IDSS. “Esse resultado comprova que a Unimed Costa Oeste vem desempenhando seu trabalho com foco na melhoria contínua e comprometida com seus beneficiários, além de cumprir com todas as obrigações estabelecidas pela ANS”, avalia o diretor-presidente Dr. Hiroshi Nishitani.

Acesse o IDSS 2018 (ano base 2017)