Colaboradores marcam presença na Caminhada da Saúde

Colaboradores marcam presença na Caminhada da Saúde

5 Novembro 2018

A luta no combate à obesidade ganhou mais uma força. A tradicional caminhada realizada durante a Meia Maratona e Rústica, em Toledo, neste ano teve como foco esse assunto: foi a 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica com o apoio de diversas instituições entre elas a Unimed Costa Oeste.

Para disseminar a cultura da prevenção à Saúde, a campanha Mude1Hábito, foi trazida estampada nas camisetas, além de banners e faixas, que provocaram à sociedade para uma mudança de hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos, por exemplo. O tema abordado nas camisetas instiga as pessoas à refletirem sobre esta temática, “VOCÊ já marcou uma hora com você hoje?”.

A colaboradora Marlene Domingues Barbosa foi uma das participantes da ação realizada na manhã de domingo, 21. A motivação, segundo ela, foi a própria saúde e a aproximação com os colegas de trabalho. “Nunca é tarde para começar a se cuidar e a caminhada foi um momento que uniu a prática de um esporte de forma divertida, entre colegas”, resumiu.

A Unimed foi parceira também na organização da 17ª edição da Meia Maratona Rotary, ao disponibilizar duas ambulâncias para atendimentos de primeiros-socorros e as estruturas das 07 barracas de apoio durante o percurso.

 

Para maiores informações sobre a campanha acesse: www.mude1habito.com.br


Pé de ideia

Fonte: Assessoria de imprensa