Dia C: Lar dos Idosos é beneficiado por ação intercooperativa

Dia C: Lar dos Idosos é beneficiado por ação intercooperativa

11 Outubro 2018

Melhorar a vida da comunidade é um dos objetivos do cooperativismo. Pensando nisso, as cooperativas de Toledo se uniram e promoveram melhorias na estrutura da APA – Lar dos Idosos. A entrega da reforma do espaço foi realizada no dia 17 de setembro, em uma pequena cerimônia no próprio local que contou com a presença dos diretores das cooperativas envolvidas. O diretor vice-presidente Dr. Manoel de Oliveira esteve lá representando a Unimed Costa Oeste.

Com o ato de entrega da reforma foi encerrada as ações do Dia C – Dia de Cooperar 2018. Integraram as ações as cooperativas Sicredi, Sicoob, Uniprime, Unimed Costa Oeste, Coamo, Cotroledo, Coosesp, Coarte, Credicoamo e Primato. Além da reforma no Lar dos Idosos, as cooperativas arrecadaram fraldas geriátricas, lenços umedecidos, sabão em pó e água sanitária que foram doados à APA.

Sobre a entidade

A APA – Lar dos Idosos existe há 36 anos em Toledo e tem capacidade de atender 24 idosos. “Esta é a casa dos idosos e eles têm manifestado alegria e satisfação porque a sua casa está mais bonita. Somos gratos pelas melhorias realizadas aqui, este é um sonho que tínhamos. Existimos graças a nossa comunidade! Precisamos seguir juntos para fazer mais, garantir a acessibilidade e a qualidade de vida dos idosos”, comemorou a coordenadora da APA, Ester Rossol.

Nem mesmo a memória, que às vezes lhe logra, impediu Dona Irena, moradora do Lar dos Idosos de manifestar a sua gratidão. “É um prazer falar: muito obrigada”! O gesto singelo da Dona Irena deu a certeza aos dirigentes das cooperativas de Toledo que a intercooperação é o caminho para melhorar a vida das pessoas.