Ecoando vida promove a integração, qualidade de vida e consciência ambiental

Ecoando vida promove a integração, qualidade de vida e consciência ambiental

30 Outubro 2018

Ecoar é, entre muitos sinônimos, repercutir, ressoar, reproduzir, reiterar. Ecoar vida é contribuir com ações que reforçam a importância de viver com qualidade em um ambiente saudável. E para colocar em prática esses objetivos do Projeto Ecoando Vida, da Unimed Costa Oeste, cerca de 70 colaboradores marcaram presença na programação do dia 29 de setembro. No Parque do Povo, em Toledo, eles correram, caminharam, plantaram árvores e se divertiram. Familiares também estiveram presentes e tornaram o evento ainda mais relevante.

As atividades iniciaram com a corrida de 6km que premiou os três primeiros colocados: no masculino Vinnycius Rodrigo Gomes da Silva (1º), Eduardo Vinicius Molina Santos (2º) e Nelson Emidio da Silva (3º); no feminino Andriele Regina Benetti (1º); Juliana Graciele Reinke Bessegato (2º) e Juliana Alves da Silva (3º).

Na sequência, colaboradores e seus convidados percorreram um trajeto ao redor do lago a pé, de bicicleta, skate, patins e motocas. E se encontraram na margem do rio Marreco para plantar dezenas de árvores nativas que irão colaborar com o fortalecimento da mata ciliar e na arborização do Parque. O plantio contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Brinquedos infláveis, cama elástica e um delicioso lanche completaram a programação que se encerrou em ritmo de confraternização. Além dos primeiros colocados da corrida – que ganharam um par de tênis de corrida - outros colaboradores foram sorteados e ganharam brindes exclusivos da Unimed e dois prêmios especiais: uma bicicleta sorteada para a colaboradora Andriele Benetti e outra bicicleta para Rui Cesár Carraro.

“Os objetivos do projeto foram alcançados com sucesso, pois contamos com a presença de muitos colaboradores que reforçaram a sua consciência ambiental e participaram de uma programação que promoveu a integração”, avaliou o diretor superintendente Dr. Sérgio Akiyoshi.


Pé de ideia

Fonte: Assessoria de imprensa