HGU inicia vacinação da Covid-19 em membros da equipe técnica

HGU inicia vacinação da Covid-19 em membros da equipe técnica

21 Janeiro 2021

A vacina contra a Covid-19 chegou ao Hospital Geral da Unimed na manhã da quarta-feira, 20 de janeiro. Cerca de nove meses depois que os primeiros casos foram atendidos pela equipe do hospital. E foram esses profissionais, que atuam diretamente no enfrentamento à doença, os primeiros a receber a primeira dose da vacina Coronavac: médicos, enfermeiros, técnicos, zeladores e recepcionistas, num total de 113 doses.

O médico pediatra plantonista Dr. Nivaldo Valente Costa fez questão de registrar esse momento e compartilhar com seus familiares. Ergueu o braço em sinal de comemoração a esse importante momento da sua vida e da história.

Emoção que também tomou conta da primeira profissional do HGU a receber a vacina. A técnica de enfermagem Reni Terezinha Nardi Gregório foi convidada a participar de um ato simbólico organizado pela Prefeitura de Toledo para marcar as primeiras aplicações da vacina no município. Junto de outros quatro profissionais que atuam diretamente no tratamento da Covid-19 em outras instituições, Reni recebeu a primeira dose e celebrou essa conquista. “No início da pandemia tudo era muito incerto, as expectativas não eram boas, tivemos que aprender a lidar com a doença desconhecida. Vimos as lutas dos pacientes e seus familiares para sobreviverem, mas muitos não resistiram. Foram e são momentos difíceis, mas que agora, com a vacina, nos enche de esperança”, descreve.

Ela revela que ficou honrada em ser uma das primeiras profissionais da saúde a ser imunizada e que os cuidados serão mantidos. “Vamos continuar lutando pela vida”.

As vacinas foram doadas pelo Estado do Paraná e a segunda dose está prevista para acontecer em 20 dias.

Pé de Ideia - Assessoria de Imprensa