MULHER QUE SE TOCA SE CUIDA!

MULHER QUE SE TOCA SE CUIDA!

26 Dezembro 2011

Este é o tema da mais nova campanha da Unimed Costa Oeste que visa despertar às mulheres para o exame de MAMOGRAFIA, importante no combate ao Câncer de Mama.

Segundo o Instituto Nacional de Combate ao Câncer (INCA) o câncer de mama é o segundo tipo mais comum de câncer no mundo e responde por 22% dos casos de câncer nas mulheres.

O número de mortes no Brasil seguem altas, principalmente devido ao diagnóstico muito tardio da doença. Estima-se para 2012 um aparecimento de 52.000 novos casos da doença com mais de 12.000 mortes no ano.

Esta estatística pode mudar. Mulheres acima de 40 anos devem realizar o exame de mamografia periodicamente (esta avaliação começa aos 35 anos para quem tem familiares com a doença) para detectar o aparecimento do câncer em estágios curáveis.

Diante disto a Unimed Costa Oeste aderiu à campanha “Mulher que se toca se cuida” e estará convocando todas as usuárias que não realizaram o exame de Mamografia neste ano de 2011 para que o façam, facilitando o acesso  e disponibilizando mais tempo na rede de prestadores para o exame.

Participe de mais esta iniciativa de prevenção da Unimed Costa Oeste.

Para maiores informações entre em contato com o Setor de Medicina Preventiva da Unimed Costa Oeste.


Unimed Costa Oeste