Mulheres recebem orientações sobre saúde

Mulheres recebem orientações sobre saúde

1º Novembro 2018

Com o título “Saúde da Mulher – Cuide de Você” a médica ginecologista e obstetra, Dra. Patrícia Hiromi Kiara, ministrou uma palestra ao público feminino na noite do dia 18 de outubro, no auditório da Unimed Costa Oeste.

Na oportunidade, a médica orientou as participantes sobre a saúde da mulher e o autoexame para detectar o câncer de mama. “Falamos sobre a saúde da mulher como um todo, não só do câncer de mama, mas da rotina da mulher no consultório ginecológico; quais os objetivos de se preocupar em fazer os exames de prevenção e tentar fazer um diagnóstico precoce para que se tenha sucesso no tratamento, caso seja detectada alguma alteração”, explicou.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres brasileiras.

Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama também é o primeiro mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Na região Norte é o segundo tumor mais incidente.


Pé de Ideia

Fonte: Assessoria de imprensa