Novo ROL da ANS

Novo ROL da ANS

22 Junho 2017

Prezados Senhores Beneficiários,

 

 

Em 02 de janeiro de 2016, entrou em vigor o novo Rol da ANS, que inclui na cobertura obrigatória dos planos de saúde mais de 21 novos procedimentos, incluindo exames laboratoriais, além de mais um medicamento oral para tratamento de câncer em casa e ampliação do número de consultas com fonoaudiólogo, nutricionistas, fisioterapeutas e psicoterapeutas.

O Rol da ANS foi atualizado pela Resolução Normativa – RN nº 387, de 28/10/2015.

 

Seguem abaixo as principais inclusões:

 

AMPLIAÇÃO – Além de inclusões, a ANS ampliou o uso de outros procedimentos já ofertados no rol da agência. Entre os quais, a ampliação do tratamento imunobiológico subcutâneo para artrite psoriásica e a ampliação do uso de medicamentos para tratamento da dor como efeito adverso ao uso de antineoplásicos. Também houve aumento do número de sessões com fonoaudiólogo, de 24 para 48 ao ano para pacientes com gagueira e idade superior a sete anos e transtornos da fala e da linguagem; de 48 para 96, para quadros de transtornos globais do desenvolvimento e autismo; e 96 sessões, para pacientes que se submeteram ao implante de prótese auditiva ancorada no osso. Vale destacar ainda a ampliação das consultas em nutrição, de seis para 12 sessões, para gestantes e mulheres em amamentação. Além da ampliação das sessões de psicoterapia de 12 para 18 sessões; entre outros.

 

 

Para visualizar todos os procedimentos contidos no novo Rol da ANS e o inteiro teor da RN nº 387/2015, consulte os links abaixo:

 

http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/3130-novas-coberturas-para-planos-de-saude-entram-em-vigor

 

 

http://www.ans.gov.br/component/legislacao/?view=legislacao&task=PDFAtualizado&format=raw&id=MzExMA==

 

 

Clique aqui para obter mais documentos.

 

 

Atenciosamente

 

UNIMED COSTA OESTE

 

Janeiro/2016


Diego Luís Eckstein