3 Junho 2020

A pandemia do novo coronavírus fez todo mundo se reinventar. Os tradicionais encontros presenciais do Programa Viva Mais – Atenção ao Tabagista, oferecido gratuitamente pela Unimed Costa Oeste aos beneficiários que desejam cessar o tabagismo, deram lugar aos encontros virtuais.

Assim tem sido a dinâmica para atender a segunda turma do ano, composta por cinco novos beneficiários e uma pessoa que já participou anteriormente do programa. O primeiro encontro iniciou no dia 20 de maio e as terapias em grupo são realizadas via videoconferência. Já as terapias individuais por meio de vídeo chamada do WhatsApp. Apenas as consultas com o médico e a nutricionista do programa serão realizadas presencialmente devido a necessidade de avaliação de cada caso para definição de terapias medicamentosas de suporte e as avaliações nutricionais.

“Neste período que estamos vivendo precisamos nos reinventar e nos adaptar as novas rotinas, todos os dias, pensando na continuidade do cuidado com a saúde de nossos beneficiários. Neste momento precisamos zelar ainda mais pela saúde de todos, por isso manteremos nosso compromisso de continuar os apoiando através da educação em saúde desenvolvida em nossos programas, que são tão importantes para promover a saúde de nossos beneficiários, pois a Unimed tem o compromisso com a vida, e com a saúde de seus beneficiários” ressalta a coordenadora da Atenção à Saúde, Bianca Aline Neske.

 

Departamento de Atenção à Saúde - Unimed Costa Oeste