Unimed Costa Oeste

Unimed Costa Oeste

A Unimed Costa Oeste sempre preocupada em zelar pelo bem estar e saúde de seus clientes, presente na região oeste do Paraná há mais de 30 anos, busca a cada dia ampliar suas ações com o objetivo de propiciar uma melhor qualidade de vida a toda comunidade. Seu crescimento sempre esteve ligado ao desenvolvimento humano da sociedade.

Em 14 de novembro de 1984, 30 médicos do município reuniram-se em assembléia geral com o objetivo de congregar os serviços Médicos por meio de uma sociedade cooperativa, nascendo a Unimed de Toledo Cooperativa de Trabalho Médico Ltda, que mais tarde veio a chamar-se Unimed Costa Oeste Cooperativa de Trabalho Médico, abrangendo então 16 municípios em sua área de ação.

Cobertura Unimed Costa Oeste:

 


Reconhecimentos

 

Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade Nível Ouro

As boas práticas em governança e gestão para a sustentabilidade realizadas na Unimed Costa Oeste foram reconhecidas com nível ouro de avaliação do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade. Concedido a cada dois anos pela Unimed do Brasil o reconhecimento tem como objetivo estimular a implementação de boas práticas em governança e gestão para a sustentabilidade. A singular com sede em Toledo pertence a um seleto grupo de 56 Unimeds de todo o país a estar nesta categoria.

O processo de certificação avalia itens relacionados aos órgãos sociais, gestão organizacional, ferramentas e soluções para o Sistema Unimed, cooperados, colaboradores, beneficiários, fornecedores, sociedade e meio ambiente. Trata-se de um autodiagnóstico da gestão, oferecendo caminhos para uma evolução contínua, baseada em boas práticas e pautada pela transparência e conduta ética, preparando para a crescente competitividade do mercado e para o atendimento das exigências dos órgãos de regulação.

 

Nota máxima IDSS

Conquista da melhor faixa de avaliação do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) ao atingir a nota final 1,00, considerada a nota máxima. O índice é composto por indicadores agrupados em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processo e Regulação.

 

ISO 9001:2015

A manutenção da certificação ISO 9001:2015 ocorreu no dia 15 de junho, de forma online devido ao cenário de pandemia, onde foi conduzido pelas auditoras Lívia Vasconcellos e Paula Doria. Foi um desafio apresentar da melhor forma as evidências para que ficasse claro o atendimento do requisito, além de uma preparação que deveria prever uma contingência para instabilidade de internet, ferramenta utilizada e acessos.

Os responsáveis pelos itens conseguiram apresentar todos os documentos necessários para que as auditoras recomendassem a manutenção da certificação ISO 9001:2015 da Unimed Costa Oeste e não tivesse não conformidade registrada, apenas observações e melhorias para os processos.

 

RN 277 Nível I

Já a manutenção da norma RN-277 ocorreu na semana de 9 a 14 de agosto, pelos auditores Jorge Naves - auditor líder - e Isabela Annichino. Foi realizada de forma presencial mantendo os cuidados devido à pandemia.

Os auditores conferiram as setes dimensões, sendo possível identificar o andamento dos processos e o atendimento dos requisitos de forma satisfatória, sendo que não houve não conformidade registrada. Sendo assim, os auditores externos recomendaram a manutenção da RN-277, permanecendo no nível I (ouro).