Capa do Projeto

Projeto Nascer Bem

O Projeto Nascer Bem é disponibilizado pela Unimed Costa Oeste às gestantes e acompanhantes da comunidade com o objetivo de complementar as informações recebidas durante o pré-natal. São realizados encontros com diversos profissionais da área de saúde, além de aulas práticas e de orientação de cuidados com o recém-nascido, primeiros socorros e aleitamento materno.
O programa foi reestruturado em 2019 e ganhou um novo nome com objetivo de ser mais acolhedor. Além disso, foram incluídas as aulas práticas de primeiros socorros com um bombeiro militar e de cuidados com o recém-nascido sob a orientação de uma enfermeira obstetra. Todas as orientações estão sob responsabilidade da equipe de Atenção à Saúde.

Inscreva-se
Projeto Viva Idade

Projeto Viva Idade

Desde 2002, o Projeto Viva Idade tem contribuído com o fomento da qualidade de vida dos idosos por meio de palestras educativas e preventivas, caminhadas matinais e alongamentos (acompanhados por profissionais da área da Educação Física), passeios turísticos, dança, bingo, comemorações festivas, coral e aulas de teatro. O coral tem o objetivo de proporcionar momentos de descontração usando a voz e o canto como meio terapêutico, além de contribuir para o bem-estar dos idosos. O grupo é composto por 15 participantes na faixa de 40 a 88 anos e já realizou diversas apresentações na comunidade local e na região. 
Já o grupo de teatro existe desde 2003. Surgiu com a finalidade de proporcionar incentivo à cultura, despertar talentos artísticos, além da integração social e descontração. É formado por 10 integrantes da maior idade que atuam e trocam experiências nas oficinas e nos espetáculos apresentados em toda a região. O projeto é aberto à comunidade e abrange os municípios de Toledo e Marechal Cândido Rondon. É coordenado pelo setor de Serviço Social da Unimed Costa Oeste.
Inscrições: social@unimedcostaoeste.com.br ou (45) 3277-8002 / 8041 / 8039.

Projeto Ecoando Vida

Projeto ECOando Vida

O Projeto ECOando Vida foi criado em 2016, com o objetivo - no primeiro momento - de proporcionar conhecimento sobre os recursos naturais da região. Naquele ano a cooperativa contribuiu com a reposição de algumas espécies de alevinos nos afluentes do município de Toledo. O projeto contou com o apoio dos colaboradores, inclusive, na escolha do nome.
Já a edição de 2018 foi realizada no Parque do Povo, em Toledo, reunindo colaboradores e seus familiares em uma ação que uniu a prática esportiva, o relacionamento com a família e o cuidado com o meio ambiente. A atividade contemplou uma corrida de 8 km, seguida por uma caminhada em família, pelo plantio de árvores nativas na beira de uma sanga e finalizou com a premiação dos primeiros colocados da corrida e sorteio de diversos brindes.