Atribuições

Atribuições

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamentou as Ouvidorias de Planos de Saúde (RN 323/2013) com a atribuição de assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do beneficiário.

Definiu a Ouvidoria como uma unidade de segunda instância, que tem por objetivo ouvir o beneficiário, por meio de suas manifestações, mediar eventuais conflitos e aperfeiçoar o processo de trabalho da organização.

Portanto, a Ouvidoria é uma unidade que recebe, analisa e dá tratamento formal e adequado às manifestações dos beneficiários, em especial àquelas que não foram solucionadas pelo atendimento habitual realizado pelas unidades de atendimento.

 

Você sabe a diferença entre SAC x Ouvidoria?

SAC é a nossa Central de Atendimento e Relacionamento e funciona como nosso primeiro canal de contato, onde você pode registar suas solicitações, dúvidas, reclamações e elogios.

Ouvidoria é o canal de segunda instância, para os casos que não foram resolvidos no primeiro atendimento e também solicitações de reanálise de negativas (autorizações negadas).

A Ouvidoria não substitui qualquer outra unidade de atendimento

 

Canais de Atendimento

Atendimento Telefônico: (48) 3431 5982

E-mail: ouvidoria@criciuma.unimedsc.com.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira |8h às 12h - 13:30 às 17:30|

Atendimento Presencial: Sede Administrativa Unimed Criciúma | Avenida Estevão Emílio de Souza, 201, Ceará - Criciúma – SC