Voltar

Unimed Juiz de Fora apresenta modelo de atenção à saúde em Cuiabá

Unimed Juiz de Fora apresenta modelo de atenção à saúde em Cuiabá

Unimed Juiz de Fora apresenta modelo de atenção à saúde em Cuiabá

“É fundamental repensar o modelo de atenção primária à saúde. As operadoras que não fizerem isso não estarão no mercado em um prazo inferior a dez anos”, disse a diretora de Provimento à Saúde da Unimed Juiz de Fora, Drª. Nathércia Abrão, durante a segunda Reunião do Conselho Social da Unimed Cuiabá, em 2018. Ela é responsável pela implantação e operacionalização do Espaço Viver Bem (EVB), Atenção Integral à Saúde (AIS), Telessaúde do Idoso e Unimed Cuidados Continuados (UCC) da singular.

A diretora apresentou as diretrizes aplicadas ao modelo de atenção primária.

• Se fazer presente na vida do cliente o tempo todo, de forma ativa

• Prover cuidado “integral”, desde o momento da aquisição do plano de saúde

• Fidelização do cliente a partir da percepção de valor

• Melhorar a eficiência da assistência, pela redução do custo assistencial e aumento da qualidade e segurança do paciente

“Programa de saúde preventiva não é marketing. Tem que haver eficácia e resultados. A Unimed tem que promover o cuidado integral ao paciente deste o momento da adesão ao plano de saúde”, enfatizou. A Diretora defendeu que os programas a serem implementados devem ser os preconizados pela Agência Nacional de Saúde. 

A Unimed Juiz de Fora mudou o foco e seus investimentos em medicina preventiva já agrega resultados. Em 2005 inaugurou o Espaço Viver Bem e iniciou a experiência de promoção da saúde, prevenção de doenças e reabilitação cardiopulmonar e metabólica. “A Unimed precisa olhar para fora e ver o que os outros estão fazendo. Diversas operadoras já saíram do aquário e adotaram modelos de atenção à saúde”.

Conheça as linhas de cuidados do Espaço Viver Bem Juiz de Fora, atualmente:

• Saúde corporativa – Diagnóstico da População; Plano de Ação de Saúde Continuada

• Prevenção e Promoção da Saúde – Gerenciamento de Risco; Atividade Física; Telessaúde do idoso

• Monitoramento Ambulatorial – Reabilitação Cardiopulmonar Metabólica; Ambulatório de Enfermagem; Ambulatório da Equipe Milti; Saúde do Idoso

• Atenção Domiciliar – Gerenciamento de Casos; Intervenção Específica; Materno Infantil; Unimed Cuidados Continuados