Notícias Viver Bem

Ver todas as notícias

Voltar

Programa Movimente-se: Aula de Funcional marca estreia da academia do Espaço Cuidar

Programa Movimente-se: Aula de Funcional marca estreia da academia do Espaço Cuidar

Programa Movimente-se: Aula de Funcional marca estreia da academia do Espaço Cuidar

24 Julho 2019

Beneficiários da Unimed Cuiabá participantes do programa Movimente-se, ligado ao Núcleo de Medicina Preventiva – Viver bem, participaram da aula de treino funcional que marcou a estreia da academia do Espaço Cuidar no dia 4 de julho. O prédio recém-inaugurado abriga os recursos próprios da Cooperativa como Clínicas (Fonoaudiologia, Psicologia e Nutrição), Fisioterapia, Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO), Rede de Cuidados Continuados (RCC), além de contar com academia, cozinha experimental que serão utilizadas nas ações de medicina preventiva relativas a cada programa.

O Movimente-se é um programa de atenção e cuidado que busca reduzir o percentual de inatividade física da população, estimulando a prática regular de exercícios, de forma adequada, por meio de aulas com profissionais especializados. 

Além do treino funcional realizado na quadra esportiva da Sede e no Espaço Cuidar, o programa oferta ações de saúde e orientação profissional à comunidade no Parque Mãe Bonifácia e na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As atividades são abertas ao público em geral e gratuitas e ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois horários, das 6h às 7h e das 7h às 8h.

As atividades realizadas na quadra da Sede e no Espaço Cuidar são exclusivas para os colaboradores da Unimed Cuiabá e para os beneficiários inscritos nos programas do Viver Bem, e ocorrem às terças e quintas, com a supervisão de um educador físico.

Os beneficiários Samela Nelly, Diego Escobar e Tais Garcia narraram com animação a primeira aula. Vindos do programa Superação, que auxilia no emagrecimento de forma saudável, disseram que se sentiram acolhidos e muito entusiasmados em participar da atividade.

“Local amplo, arejado e muito bonito”, disse Sâmela. Tais concordou com a nova colega e completou “o grupo é formado por pessoas simpáticas e amistosas, isso ajudou muito também”.  Diego finalizou parabenizando a cooperativa pelo novo prédio. “A Unimed está de parabéns, o prédio é muito bonito, bem localizado e agrega muitos serviços”. 


Jaqueline Siqueira - Assessoria de Comunicação