História

História

História

A Unimed Cuiabá foi fundada no dia 20 de outubro de 1975. Possuía 22 médicos cooperados, 20 empresas contratantes e 10 mil usuários. A estrutura inicial era tida como positiva para um período em que Cuiabá contava com apenas três hospitais. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul formavam um só Estado, o que, de certa forma, facilitou o processo de implantação.

Aos poucos, os fundadores da Unimed Cuiabá foram difundindo o novo modelo e conquistando os colegas, convencendo-os de que se tratava de um bom negócio. Entre os desafios superados, os principais foram a conscientização acerca dos princípios cooperativistas e sobre o potencial de crescimento da Cooperativa.

A Unimed Cuiabá nasceu com o propósito de servir o usuário e o conveniado e essa preocupação mantém-se em todas as administrações da Cooperativa. Um diferencial importante explorado para a conquista do mercado foi o conceito de que o usuário é atendido pelo dono da empresa – o médico. Isso resulta em confiança, credibilidade e conforto para clientes e cooperados.

Médicos fundadores da Unimed Cuiabá:

Afrânio Batista da Costa
Antonio Raimundo Figueiredo Filho
Artur Sebastião Bastos Jorge
Carlos Eduardo Maciel Epaminondas
Daniel Abreu
Hélio Ponce Arruda 
Hilton Ribeiro Taques
Joaquim Sucena Rasga
José Augusto da Silva Curvo
José de Araújo Silva
Luiz Gonzaga Almeida Melo
Luiz de Gonzaga Figueiredo
Luiz José Arruda Viegas 
Marcondes Pouso 
Mauro Arantes Ferreira
Moacyr de Lannes
Nilo de Castro Mello
Nilson Ferreira Novais
Paulo Batista Barbosa
Paulo Leopoldo Epaminondas
Rubens Chiconelli
Vicente Olavo Nigro