Voltar

Ação da Unimed Cuiabá incentiva plantio de árvores

Ação da Unimed Cuiabá incentiva plantio de árvores

Cerca de 1.200 mudas típicas do cerrado, foram distribuídas

Ação da Unimed Cuiabá incentiva plantio de árvores

Cerca de 1.200 mudas típicas do cerrado, foram distribuídas

20 Setembro 2013

 

Conscientizar os clientes da Unimed Cuiabá sobre a importância da preservação ambiental e do plantio de mudas, como uma das formas de melhorar a qualidade de vida e o clima da região, foi o mote da ação promovida pelo Instituto PróUnim, em pareceria com o Instituto Ação Verde, em comemoração ao Dia da Árvore. Cerca de  1.200 mudas típicas do cerrado, foram distribuídas na Sede e nas cinco  farmácias da Unimed Cuiabá.


Adepta do plantio de árvores, a  aposentada Elicínia Campos  acredita que incentivar essa prática é essencial principalmente no momento atual de Cuiabá. “Eu sempre falo que se eu fosse política, eu incentivaria o plantio de árvores em todas as áreas livres da cidade, ainda mais em uma cidade quente como a nossa, por causa das obras da Copa”, analisa.


O diretor de Mercado da Unimed Cuiabá, Antonio Carlos Carvalho Reiners, acredita que apelo ambiental destas ações promove o aumento da conscientização entre os clientes. “A parceria com movimentos que promovam a melhoria da qualidade de vida dos nossos clientes ressaltam um dos objetivos da cooperativa em conscientizar a sociedade sobre as questões ambientais”, avalia.


Para a supervisora da Farmácia, unidade Barão, Edylaine Daltro, a ação contribui na satisfação dos clientes em relação a cooperativa. “Por meio dessa ação a sociedade enxerga que a Unimed Cuiabá está preocupada com a saúde de um modo geral, por possibilitar o estreitamento entre o cliente e a natureza, garantindo mais satisfação ao cliente por fazer parte dessa iniciativa em melhorar o ar no planeta”, explica.


Ação Verde-  A Unimed Cuiabá, por meio do Instituto Próunim, é parceira do Instituto Ação Verde, responsável pelo plantio de mudas nativas do cerrado nas matas ciliares do Rio Cuiabá. Além de divulgar as plantas da região, o projeto auxilia na neutralização da emissão de gás carbônico emitido por empresas locais na atmosfera. A Unimed Cuiabá é pioneira entre o Sistema na prática de neutralização de carbono.

 


Fonte: Íntegra Comunicação Estratégica