Voltar

Posto biométrico instalado na Unimed Cuiabá atendeu 8 mil eleitores em 3 meses

Posto biométrico instalado na Unimed Cuiabá atendeu 8 mil eleitores em 3 meses

Posto biométrico instalado na Unimed Cuiabá atendeu 8 mil eleitores em 3 meses

13 Setembro 2017

Mais de oito mil pessoas fizeram o cadastramento biométrico no posto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) instalado na Unimed Cuiabá. A unidade ficou disponível para a população durante os meses de março e maio deste ano.

A parceria com o TRE- MT, de acordo com o presidente da Cooperativa, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior, foi um compromisso assumido pela Unimed Cuiabá para contribuir com a transparência do processo eleitoral, além de facilitar o cadastramento biométrico para clientes, médicos cooperados, colaboradores e familiares. Em nota, o vice-presidente e corregedor do TRE, Pedro Sakamoto, agradeceu o apoio da Cooperativa que contribuiu para o sucesso alcançado.

Em Cuiabá, dos 440.663 eleitores cadastrados, 320.929 fizeram o cadastramento biométrico, o que corresponde ao percentual de 72,83%. Já em Várzea Grande, do montante de 189.903 eleitores, 137.803 fizeram a biometria, alcançando um percentual de 72,56%. “Agradeço a Unimed Cuiabá pelo zelo e determinação com a coisa pública, especialmente com a cidadania e o aprimoramento do processo democrático do nosso País”, disse Sakamoto.

Obrigatoriedade - O cadastramento foi suspenso até o dia 4 de novembro de 2018. Os quase 172 mil eleitores de Cuiabá e Várzea Grande que ainda não registraram sua biometria terão de 5 a 23 de novembro para atender à convocação. Quem não atender à convocação terá o título cancelado.


Comunicação Unimed