Voltar

Colaboradores da linha de frente do PA são os super-heróis da Unimed Cuiabá

Colaboradores da linha de frente do PA são os super-heróis da Unimed Cuiabá

Colaboradores da linha de frente do PA são os super-heróis da Unimed Cuiabá

14 Setembro 2020

Os profissionais que atuam na linha de frente ao enfrentamento da Covid-19 serão os grandes homenageados da Semana da Segurança do Paciente da Unimed Cuiabá, que será realizada entre os dias 14 e 18 de setembro. Devido à pandemia, a campanha informativa com o tema “Cuidamos de você para que cuide com Segurança” será on-line. O Dia Mundial de Segurança do Paciente é comemorado no dia 17 de setembro. 

“Os verdadeiros heróis de atendimento e segurança do paciente são nossos colaboradores, que desenvolvem suas atividades com extrema qualidade, comprometimento e competência”, disse o diretor de Intercâmbio e Relacionamento, dr. Rodney Mady.  

A campanha aborda as Seis Metas Internacionais  de Segurança do Paciente (Icesp) definidas pela Organização Mundial de Saúde. Para a campanha foram criados seis super-heróis, cada um com sua respectiva cor e meta de segurança para prestar uma assistência de qualidade ao paciente. 

Super-heróis:

- Agente Red – Identificação correta do paciente antes da realização de qualquer procedimento.

- Agente Yellow – Comunicação Efetiva, que promove a segurança na continuidade dos cuidados assistenciais, quando se comunica com a equipe e demais colaboradores. 

- Agente Blue – Medicação Adequada, usando os Nove Certos, sempre que realiza prescrição, uso e administração de medicamentos.

- Agente Purple, que utiliza o Check-list a cada procedimento cirúrgico ou invasivo que realiza.

- Agente Green, que neste momento de pandemia, mais do que nunca contribui motivando a todos a lavarem as mãos de maneira correta e atender a todas as práticas de higiene para a segurança do paciente.

- Agente Orange, evita acidentes, identificando pacientes que possuem maiores riscos de queda, os menores de dois anos e os idosos. 


Marcia Marafon