Comunicado: Reajuste nos planos de saúde suspenso até dezembro de 2020

14 Setembro 2020

A Unimed Cuiabá informa aos beneficiários que por decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está suspensa aplicação de reajustes aos contratos de planos de saúde para todos os tipos de plano: individual/familiar e coletivos - por adesão e empresariais. A decisão tomada pela ANS em sua 16ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada ocorrida no final do mês de agosto e é válida para reajustes anuais e por faixa etária.

Apesar não existir, até o momento, qualquer norma regulamentar da ANS disciplinando o assunto, a Unimed Cuiabá, desde a referida data, já adotou as medidas necessárias, de acordo com o seu tipo de contrato, para suspender temporariamente a cobrança dos reajustes anual e por mudança de faixa etária incidentes no período anunciado.

A Cooperativa ressalta, porém, que a medida não atinge 100% dos contratos, pois parte dos contratos firmados no âmbito da Singular cuiabana, terão as cobranças mantidas conforme regras detalhadas pela ANS. (Clique aqui e saiba mais).

Para os contratos que terão os reajustes suspensos por tal medida, cujos boletos/faturas foram emitidos antes do anúncio da ANS, com vencimento em setembro/2020, serão feitas as devidas compensações no mês de outubro/2020.

A ANS ressalta ainda que a recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes deste ano será realizada ao longo de 2021, conforme regras a serem estabelecidas pela própria Agência.

Em caso dúvidas: 0800 647 3008.

Superar esse momento juntos. Esse é o plano!