Voltar

Mudas multiplicam consciência ambiental

Mudas multiplicam consciência ambiental

Mudas multiplicam consciência ambiental

5 Junho 2013

Conscientizar é o ato de tornar ciente um dever, uma ação e um hábito. O Instituto PróUnim da Unimed Cuiabá semeou essa ideia entre colaboradores e clientes hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, ao despertar o compromisso de preservar o planeta por meio do plantio de árvores.

Cerca de mil mudas de ipês e de outras espécies nativas do cerrado e também sacolas de lixo para automóveis foram distribuídas ao público frequentador dos núcleos da cooperativa. O objetivo da ação de sustentabilidade é fomentar o engajamento do cidadão à causa ambiental e se estenderá até o final do dia no Pronto Atendimento, Clínicas, Fisioterapia, Núcleos de Vacina, farmácias e Sede da Unimed.

Ao dar o exemplo de que cada atitude positiva provoca a reação em cadeia por um mundo melhor no presente e no futuro das próximas gerações, a Unimed Cuiabá cumpre seu papel social de não só cuidar da saúde das pessoas, mas também do planeta.


Iniciativa aprovada por pessoas como a dona de casa Cristina Piedade. "Gosto de plantas. Cada árvore do meu quintal tem uma história e essa muda será mais especial, já que está destinada à prática de preservação do meio ambiente".

"Se cada uma dessas pessoas que estão recebendo hoje as mudas assumir o compromisso de plantar essa árvore, teremos certamente um planeta melhor amanhã. A Unimed acredita nessa iniciativa cooperativa por um mundo melhor e seguirá concebendo e apoiando ações como essa", frisa o diretor executivo da Unimed Cuiabá e presidente do PróUnim, Paulo Brustolin.

O apelo ambiental foi endossado por diretores Unimed Cuiabá durante ato simbólico de entrega das mudas realizado na sede da cooperativa. "Se não nos atentarmos, podemos futuramente entregar um planeta hostil para os nossos filhos, netos e bisnetos. Hoje, entregamos nas mãos de várias pessoas as mudas, assim como a perspectiva de um futuro melhor pra todos nós", declara o diretor financeiro da Unimed Cuiabá, Douglas Alberto de Arruda Gomes.

Já o diretor de mercado da instituição, Antonio Carlos Carvalho Reiners, lembra que a distribuição de mudas de árvores nativas propaga também a necessidade de preservação do cerrado e a defesa da qualidade de vida da população local.

Ação Verde - A Unimed Cuiabá cultiva em seu planejamento estratégico e ações cotidianas o conceito de sustentabilidade e se torna oficialmente nesta quinta-feira (6) uma das mantenedoras do Instituto Ação Verde.

A cooperativa e a referida instituição ambiental já trabalham em parceria no projeto Verde Rio, que neutraliza a emissão de gás carbônico emitido por empresas locais na atmosfera, por meio do plantio de árvores nas matas ciliares do Rio Cuiabá.


Fonte: Íntegra Comunicação Estratégica