Voltar

PróUnim promove saúde e qualidade de vida no Dia C Vida em Movimento

PróUnim promove saúde e qualidade de vida no Dia C Vida em Movimento

PróUnim promove saúde e qualidade de vida no Dia C Vida em Movimento

6 Julho 2018

Saúde, beleza e música. Foi desta forma que o ProUnim – Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá, proporcionou alegria e bem-estar aos moradores do Bairro Coophamil e adjacentes, com o “Dia C – Vida em Movimento”, neste sábado, 30 de junho. A Ação, que contou com participação de cerca de 80 voluntários, fez parte do movimento Dia de Cooperar, iniciativa do Sistema OCB, que incentiva cooperativas do país inteiro a realizar projetos transformadores nas comunidades através do trabalho voluntário.

A Ação realizada anualmente proporcionou ao público, em sua maioria idosos, atendimentos médico e odontológico, massagem, manicure, maquiagem, design de sobrancelhas, corte de cabelo e distribuição de mudas e brindes. A animação ficou por conta da banda ReAnimados, formada por médicos da Unimed Cuiabá.

O Presidente da Associação de Moradores do Coophamil, professor Edevaldo Ferreira da Cunha (Profeta), ressaltou que a Ação abrangeu além do Coophamil, pessoas do Novo Terceiro, Beira Rio, São Benedito, Cidade Alta, Verdão e Várzea Grande. “O ProUnim desde 2012 é parceiro da associação dos moradores e nós só temos a agradecer por tudo que ele tem feito por nós”, afirmou.

Coordenador do Projeto Terceira Idade em Ação, realizado em parceria com o ProUnim, o Professor de Educação Física aposentado, Paulo Afonso Moreira enalteceu a iniciativa. “O ProUnim é um grande parceiro do nosso projeto, e tem nos ajudado muito. Se não fosse a ajuda do Instituto, o projeto talvez nem existiria. O trabalho que o Instituto realiza é de extrema importância para toda a comunidade”;

A comunidade aproveitou os serviços disponibilizados. Maria Tarsila, de 67 anos, moradora do Bairro Cidade Alta, soube da ação e resolveu dar uma conferida em sua saúde. “Passei pelo clinico e fiquei muito feliz em saber que está tudo bem. Temos que aproveitar iniciativas como estas pois muita gente não tem acesso a esse tipo de atendimento”, lembrou.

“Nós da Unimed Cuiabá estamos muito felizes de estar novamente aqui neste espaço e proporcionar à comunidade atendimento, carinho e respeito”, frisou a médica Suzana Palma, diretora de Mercado da Unimed Cuiabá. O mesmo sentimento foi manifestado pelo presidente do PróUnim, André Palma. “O sucesso do evento foi resultado de muito trabalho interno do Instituto. Fizemos tudo o que podíamos ter feito no sentido de atender bem a população dessa região. O objetivo do PróUnim é promover a saúde para transformar vidas de pessoas”, finalizou.

Voluntariado

O grupo de voluntários do PróUnim é formado por colaboradores, cooperados, seus familiares e amigos. São pessoas que demonstram grande satisfação em doar-se, como é o caso de Heber Pereira da Silva, funcionário da área de Controle Interno da Unimed Cuiabá. Ele contou que resolveu ser voluntário do ProUnim desde que entrou na empresa, em 2016, e não parou mais. É algo que faz muito bem à alma, definiu. “O PróUnim me uniu às pessoas que precisam e eu uso o meu tempo disponível dando o máximo de mim nesse trabalho voluntário”.


Pau e Prosa Comunicação