Voltar

Seminário sobre judicialização da saúde suplementar traz Dráuzio Varella

Seminário sobre judicialização da saúde suplementar traz Dráuzio Varella

Seminário sobre judicialização da saúde suplementar traz Dráuzio Varella

14 Setembro 2017

Um dos principais nomes brasileiros no campo da saúde, o médico oncologista e imunologista Dráuzio Varella é o convidado especial do 2º Seminário Mato-grossense sobre Judicialização da Saúde Suplementar, no dia 22 de setembro (sexta-feira). Realizado pela Unimed Cuiabá, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso e o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, o evento tem como objetivo promover o debate sobre questões ligadas à saúde e Justiça. O Seminário será realizado no Auditório Ágora, no Hotel Gran Odara, das 8h às 18h.

Com mais de 40 anos de experiência na Medicina, Dráuzio Varella falará sobre o tema “Urgência e Emergência”. A palestra compõe a programação do Seminário, que contará ainda com a presença de importantes nomes do Direito e Saúde. No período matutino, os convidados são a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Erotides Kneip e o tema “Saúde com Justiça e Justiça com saúde”, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Martin Schulze, que falará sobre “A importância do NAT da saúde nas decisões judiciais”, o juiz do Tribunal Regional Federal (TRF), Clenio Schulze, apresentando “Judicialização da saúde em números” e o juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Mário Moutinho, com a palestra “O caráter suplementar da saúde ofertada pelos planos – Visão do Poder Judiciário e necessidade de subsistência do sistema” encerrando a programação pela manhã. No período vespertino, o Seminário continua com a atuária e consultora da Oxxy Result, Jaqueline Barbosa, e a palestra “Princípio do mutualismo e cálculo atuarial”, o advogado da Central Nacional Unimed (CNU), Jeber Juabre Junior, “Hipossuficiência do consumidor da saúde suplementar” e a defensora pública de Mato Grosso Elianeth Glaucia Nazário, com o tema “O papel da Defensoria Pública do Estado de MT frente a Judicialização da Saúde Suplementar”.

“Para o sistema Unimed como um todo, discutir a judicialização da saúde suplementar é de extrema importância. Nós da Unimed Cuiabá, compreendendo a relevância do tema, decidimos novamente realizar este seminário. Promover a discussão, e o enriquecimento do diálogo entre os atores do Poder Judiciário, quais sejam advogados, defensores públicos, promotores de Justiça e magistrados, traz benefícios tanto para as operadoras de saúde, quanto para a sociedade em geral”, destacou o presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior.

Interessados em participar do Seminário, podem se inscrever pelo site Ingressos MT, clicando aqui. A entrada custa R$ 150,00 (mais a taxa de conveniência), com almoço incluso. 


Bruna Pinheiro - Comunicação Unimed Cuiabá


  • imagem com os telefones de atendimento ao cliente
  • imagem com os telefones de atendimento ao cliente
  • imagem com os telefones de atendimento ao cliente