Unimed Cuiabá alerta para novo golpe que altera boletos de pagamento
A orientação é que, antes de confirmar o pagamento, o cliente confira os dados do beneficiário do boleto.
Unimed Cuiabá alerta para novo golpe que altera boletos de pagamento
A orientação é que, antes de confirmar o pagamento, o cliente confira os dados do beneficiário do boleto.
26 Novembro 2020
A Unimed Cuiabá alerta todos os seus clientes para golpe que utiliza o nome da Operadora. Os fraudadores entram em contato com os clientes por e-mail ou WhatsApp, solicitam informações pessoais e geram falsos boletos de pagamento da mensalidade.
A Unimed Cuiabá informa que as providências cabíveis já estão sendo tomadas, mas, para evitar transtornos, seguem orientações para não cair nesse ou outros golpes:
1. Atenção para a forma de contato
O número oficial de contato do SAC Unimed Cuiabá por WhatsApp é 0800 882 0800. A operadora não entra em contato por e-mail ou por outros números de WhatsApp solicitando dados para geração de boletos de pagamento.
2. Não forneça dados pessoais
Pelo WhatsApp 0800 882 0800, a Unimed solicita apenas o CPF ou número da carteirinha para geração do código de barras ou boleto para pagamento, pois, após confirmar a identificação, o sistema localiza seus dados automaticamente. Já os golpistas costumam solicitar dados como nome completo, data de nascimento e data de vencimento e valor da mensalidade do plano. Não informe.
3. Confira os dados do beneficiário do boleto
O golpe consiste em gerar boletos falsos que, caso sejam pagos, direcionam o dinheiro para diversas contas. Portanto, ao receber um boleto, é fundamental conferir os dados do beneficiário do pagamento antes de realizar a operação financeira. O verdadeiro boleto de pagamento de mensalidade da Unimed Cuiabá deve conter os seguintes dados:
Nome do beneficiário - UNIMED CUIABA COOPERATIVA DE T
Razão social do beneficiário - UNIMED CUIABA COOPERATIVA DE T
CPF/CNPJ do beneficiário -03.533.726/0001-88
4. E se eu paguei um boleto falso?
Caso você tenha efetuado o pagamento de um boleto fraudulento, a orientação é registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) e, portando o documento, procurar sua agência bancária para orientações visando o ressarcimento.
Mel Mendes - Assessoria de Comunicação