Voltar

Unimed Cuiabá: Integração abre trabalhos da nova gestão

Unimed Cuiabá: Integração abre trabalhos da nova gestão

Unimed Cuiabá: Integração abre trabalhos da nova gestão

5 Abril 2019

O evento de integração, realizado pela nova gestão da Unimed Cuiabá, de forma inovadora, propõe um mergulho nos principais temas que afetam a gestão. O objetivo é o alinhamento de conceitos e informações sobre governança corporativa e gestão para a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração para a realização do plano de trabalho. O evento começou ontem (4) e seguirá até amanhã (5), na Pousada Penhasco.

Na abertura, o diretor presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr., enfatizou a importância do encontro para o início desta nova gestão que iniciou seu mandato no dia 1º de abril.

Palestrante do primeiro dia do evento, o presidente da Unimed do Brasil, Dr. Orestes Pullin, fez a apresentação institucional do Sistema Unimed e falou sobre os atuais desafios da Saúde Suplementar no Brasil. “Entregar valor em saúde com resultados consistentes em todas as dimensões – assistencial, econômico-financeira, operacional e ambiental -, para garantir a perenidade da organização, é muito mais que permanecer no topo da reputação conquistada. É um compromisso com a sustentabilidade de um amplo ecossistema que cuida do bem mais precioso de qualquer indivíduo: a saúde”, ressaltou.

Na programação, o consultor em Governança Corporativa, Alexandre Di Miceli da Silveira ministrou sobre diversos assuntos relacionados à Governança, incluindo ética empresarial. Ele destacou a importância do Conselho de Administração, órgão recém-criado na Unimed Cuiabá para a boa gestão da Cooperativa. Segundo ele, a missão do Conselho é "atuar como um guardião do propósito, valores, estratégia e sistema de governança da organização, de maneira a promover a criação sustentável de valor e, assim, assegurar sua perenidade e sucesso no longo prazo."

Também foram debatidos temas como Compliance, Riscos e Estratégias de Mercado e Gestão para resultados, voltados para os desafios do futuro. Além disso, os participantes “mergulharam” em informações sobre os fluxos e a dinâmica de funcionamento dos setores da Cooperativa, como a Assessoria Jurídica, Assessoria de Comunicação Imagem e Responsabilidade Social e Superintendências de Mercado, Provimento à Saúde, Recursos Próprios e Administrativa Financeira.

No encerramento do evento o diretor presidente fará um balanço dos desafios propostos pela nova gestão.


Jaqueline Siqueira - Assessoria de Comunicação