Voltar

Unimed Cuiabá capacita seus psicólogos para atendimentos em Psicoterapia Breve

Unimed Cuiabá capacita seus psicólogos para atendimentos em Psicoterapia Breve

Unimed Cuiabá capacita seus psicólogos para atendimentos em Psicoterapia Breve

11 Agosto 2017

Até 2020 a depressão será a enfermidade mais incapacitante em todo o mundo (OMS/2018), ultrapassando, inclusive, as doenças cardiovasculares. Nesta conjuntura, a capacitação dos profissionais da saúde quanto ao atendimento psicológico e psiquiátrico torna-se necessária.

O Workshop de Clínica Ampliada e Psicoterapia Breve promovido pela Unimed Cuiabá no último final de semana (26/5) buscou capacitar seus psicólogos para esta realidade.

O objetivo do evento foi descrever a inserção da abordagem da Psicoterapia Breve no contexto da saúde, apresentar seus fundamentos e conscientizar psicólogos de que esta abordagem traz excelentes resultados em um prazo mais curto de tempo.

         O Workshop foi promovido pela Clínicas (Psicologia, fonoaudiologia e nutrição) em parceira com o Viver Bem, setor de medicina preventiva da Unimed Cuiabá. "A integração das Clínicas com o Viver Bem possibilita o trabalho com equipes multiprofissionais, na qual médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas,  dividem responsabilidades, e o paciente é atendido de forma integral e eles se sentem bem mais acolhidos. O nosso objetivo maior é a satisfação do Cliente Unimed." Comenta, Ildete.

         A palestrante, psicóloga Dra. Ana Rafaela Pecora, comenta o diferencial que a Unimed agrega com Workshops como estes realizados. “Conseguir trabalhar com Psicoteria Breve com eficácia depende muito da formação do profissional, de uma educação continuada. Por isto, cursos de atualização para quem trabalha, principalmente, com saúde mental é muito importante.”