Voltar

Unimed Cuiabá terá laboratório próprio em 120 dias

Unimed Cuiabá terá laboratório próprio em 120 dias

Unimed Cuiabá terá laboratório próprio em 120 dias

31 Março 2020

Os beneficiários da Unimed Cuiabá passarão a contar em breve com um novo serviço. O projeto da Diretoria Executiva para a implantação de um laboratório próprio foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da Cooperativa na tarde da última segunda-feira (30). De acordo com o plano de negócios, a Cooperativa pretende instalar em 120 dez postos de atendimento, com estrutura que corresponda ao padrão de qualidade da marca.

“A verticalização de serviços foi aprovada em assembleia geral de cooperados em 2008 e já era discutida há muito. Isso nos dá segurança legal e política para a tomada de decisão. O tempo e a necessidade de posicionamento chegaram. A Unimed Cuiabá toma uma decisão importante e amadurecida em favor de mais um recurso próprio, que vai elevar a Cooperativa a um novo patamar de negócio.”, afirmou o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, o médico patologista Rubens Carlos de Oliveira Jr.

A implantação do laboratório próprio faz parte de um planejamento da gestão com foco na redução dos custos assistenciais com melhoria da qualidade do serviço prestado aos beneficiários e a segurança do trabalho médico. Além disso, responde às movimentações no mercado regional, com a entrada de novos players, como o grupo Sabin, de Brasília.

“Nós atuamos para a diminuição de custo e, neste momento tão delicado da nossa economia, o reequilíbrio no mercado regional é de suma importância sobretudo para o posicionamento do médico cooperado no mercado de trabalho. Buscamos a sustentabilidade a Cooperativa, com foco na renda do cooperado e na qualidade do serviço. Estas são as principais justificativas da verticalização, neste setor e neste momento,” finalizou Dr. Rubens Carlos.