Voltar

UTI UNIMED CUIABÁ é inaugurada com 10 leitos

UTI UNIMED CUIABÁ é inaugurada com 10 leitos

O setor de UTI's é mais um passo da Cooperativa na verticalização de serviços.

UTI UNIMED CUIABÁ é inaugurada com 10 leitos

O setor de UTI's é mais um passo da Cooperativa na verticalização de serviços.

26 Agosto 2020

 

A Unimed Cuiabá inaugurou hoje, 26, dez unidades de terapia intensiva (UTI), no terceiro andar do Hospital Santa Helena, na capital. O setor de UTI´s é mais um passo da Cooperativa na verticalização de serviços. Um dos leitos é isolado e destinado ao tratamento de pacientes com doenças contagiosas. 
Participaram do descerramento da placa, o presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior; o presidente do Conselho de Administração da Unimed Cuiabá (CA), Dr. Valdyr de Paula Liberato Junior e o diretor do Hospital Santa Helena e o Dr. Marcelo Sandrin. 

O evento foi prestigiado também pelo coordenador técnico do Centro de Diagnóstico por Imagens da Unimed Cuiabá, Dr. Paulo Cesar Gomes e pelo Dr. João Bosco de Almeida Duarte, membro do Conselho de Administração da Unimed. 
 “Além da excelência que caracteriza a marca Unimed, vamos buscar sempre a humanização na terapia intensiva”, garantiu o presidente da Cooperativa. 

De acordo com o Dr. Rubens, o investimento faz parte da estratégia de expansão da rede própria do Sistema Unimed, que desde 2018 vem investindo na verticalização dos serviços da cooperativa médica. “Seguimos investindo na melhoria dos nossos serviços e mantemos sempre o foco no melhor cuidado ao cliente.”
Dezenas de profissionais trabalharão nas unidades, dentre eles, 16 médicos intensivistas. Os demais profissionais são enfermeiros e a equipe de retaguarda com odontólogo, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta

A UTI possui equipamentos de ponta, proporcionando aos pacientes Unimed Cuiabá, maior segurança. Os leitos contam com monitores, respiradores, equipamentos de imagens, equipamentos laboratoriais e central de monitoramento em tempo real. 

A Unimed Cuiabá arrendou o espaço no Hospital Santa Helena, que é filantrópico. 


Marcia Marafon