Identificação do Cliente

Identificação do Cliente

Identificação do Cliente

O cliente Unimed Cuiabá tem disponível três mecanismos diferenciados que podem ser utilizados para o atendimento médico na rede credenciada: Biometria, senha e cartão magnético. Saiba como utilizar o melhor plano de saúde do Centro-Oeste.


Biometria é prioridade

O leitor biométrico instalado em todos os pontos de atendimento de Cuiabá é o recurso que deve ser utilizado com prioridade para identificá-lo como cliente Unimed. A biometria dispensa a senha e a apresentação de qualquer documento pessoal. É muito rápido e fácil.
Como cadastrar sua digital - Para ser identificado pela leitura biométrica, basta cadastrar sua digital. Isso pode ser feito a qualquer momento ou mesmo na hora do atendimento em toda a rede credenciada em Cuiabá. O procedimento também pode ser efetuado nas Farmácias Unimed, Fisioterapia Unimed e na sede da Cooperativa, localizada na Rua Barão de Melgaço, 2.713, Centro-Sul.

Senha do cliente

A senha é o segundo recurso de identificação do cliente em Cuiabá. Ela também possibilita o acesso a várias informações importantes a respeito do plano de saúde e da Unimed Cuiabá.

Como criar a senha de quatro dígitos?


- Ligue para 0800 647 3008, selecione a opção ‘6’ e, em seguida, a opção 4 (quatro);
- Digite o código do cartão, o número do CPF e a data de nascimento;
- Digite uma senha de quatro dígitos, a sua escolha e, em seguida, confirme;
Pronto! Agora você pode aproveitar todas as vantagens da área do cliente, no site da Unimed Cuiabá.

Observação: A impressão de boletos e do demonstrativo de Imposto de Renda são serviços exclusivos ao titular do plano de saúde.

Serviços disponíveis pela internet

- Formas de pagamento
- Pesquisa de medicamentos
- Carências
- Cartões magnéticos
- Faturas – 2ª via e extrato
- Chat – atendimento on line
- Alteração de endereço
-Resumo do Contrato
- Meus pedidos médicos
- Agendamento Online para consulta nas Clínicas Unimed e no Unimed Fácil


Autorização eletrônica de exames

Se o cliente utilizar o plano de saúde por meio da identificação biométrica, todo o processo de autorização de exames poderá ser feito eletronicamente. Ao invés das guias de papel, o próprio médico emite, do consultório, uma pré-autorização de exame.

Registrada a pré-autorização, o cliente pode se dirigir a qualquer laboratório da rede credenciada e realizar o exame. Para isso, o cliente precisa ser identificado novamente pelo leitor biométrico. É prático, rápido e seguro.


Cartão magnético é identidade nacional

O cartão magnético é a terceira opção de identificação do cliente Unimed Cuiabá. Em atendimento fora da Capital mato-grossense, esta é a única forma de identificá-lo.