História da Unimed Divinópolis

História da Unimed Divinópolis

A Unimed Divinópolis é uma Cooperativa de Trabalho, criada em conformidade com a Lei 5764/71 (Lei das Cooperativas); atua no setor de Saúde Suplementar, como operadora de Planos de Saúde, e para isso está registrada na Agência Nacional de Saúde (ANS) sob o número 31.912-1; tem como associados médicos estabelecidos e que trabalham em cidades da área de atuação

Desde a sua fundação, em 22 de outubro de 1987, a Unimed Divinópolis vem apresentando um crescimento sustentado que a coloca entre as 04 (quatro) maiores Unimeds de Minas Gerais e a maior operadora de plano de saúde da região de centro-oeste de Minas Gerais, tanto em rede de atendimento, quanto em número de usuários.

Por isso é considerada referência em assistência à saúde na região.
Tem como estratégia principal a preservação do respeito da ética em suas ações e, principalmente, a qualidade no atendimento, tratando a saúde de forma mais humanizada,

Desde que foi criada a Unimed Divinópolis, vem crescendo de forma sustentada e procurando cumprir este papel junto a seus clientes e a comunidade.

A Unimed Divinópolis tem obtidos significativos resultados e é hoje se tornou referência como modelo de gestão e administração de produtos para outras Unimeds, inclusive de outros estados.

O principal produto comercializado é o Plano com Co-participação, implantado em 1994, que com sua equilibrada relação custo/benefício tem propiciado a muitas pessoas e empresas, que até então não conseguiam, ter seu plano de saúde. Tem sido o grande alavancador da cooperativa, para o crescimento e obtenção dos resultados.

Reconhecimento

Em 2005, a Unimed Divinópolis foi considerada “Destaque em Gestão” entre as Unimed’s de grande porte de Minas Gerais, título conferido pela Federação das Unimed’s de Minas Gerais e recebeu o “Selo de Responsabilidade Social”, outorgado pela Unimed do Brasil. Também foi Top of mind pelo 11º ano consecutivo a assistência médica mais lembrada.

Tudo isso fruto de um trabalho responsável e ético, desenvolvido por sua administração, pelos 672 médicos que compõe seu grupo de associados e pelos seus 225 colaboradores, todos alinhados com o objetivo principal da cooperativa, que é a busca da plena satisfação dos clientes.

Área de Atuação:

É formada pelos municípios: Araújos, Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Cláudio, Divinópolis, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Itapecerica, Japaraíba, Lagoa da Prata, Leandro Ferreira, Luz, Martinho Campos, Moema, Morro do Ferro, Nova Serrana, Oliveira, Passa Tempo, Pedra do Indaiá, Perdigão, Piracema, Quartel Geral, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste e Serra da Saudade.