Grupo Conviver com Diabetes

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Critérios de elegibilidade para participar do Programa:
 

  • Ser Cliente Unimed Dourados e estar ativo;
  • Ter idade igual ou acima de 18 anos e igual ou menor que 59 anos;
  • Possuir registro de atendimento com CID (Classificação Internacional de Doença) e código de serviço para diabetes mellitus.
  • Apresentar exames laboratoriais de glicemia > 99mg/dL;
  • Triglicérides >150 mg/dl;
  • E HbA1c > 7%.


Regras de utilização do Programa:
 

1. O programa é gratuito (não há a necessidade de “passar” a carteirinha);

2. Será realizado um estudo da carteira para identificar os clientes;

3. O convite é individual, intransferível e será enviado para o endereço do cliente através do Correio;

4. O Cliente Unimed Dourados poderá vir por encaminhamento do seu médico assistente e ou demanda espontânea;

5. Aceitar o convite da Unimed;

6. A Medicina Preventiva Viver Bem aguardará o contato do cliente para explicar e orientar sobre o programa e solicitar a autorização do cliente para participação.

7. Assinatura do termo de aceite;

8. Avaliação de rastreamento pela equipe multiprofissional;

9. Elaboração de um plano de cuidado individualizado;

10. Encaminhamento para equipe multiprofissional  de acordo com o plano de cuidados proposto;

11. O plano de cuidados será determinado de acordo com a necessidade de cada cliente.


A periodicidade do atendimento será de acordo com o plano de cuidado proposto:
 

  • Semanal;
  • Quinzenal;
  • Mensal;
  • Bimestral;
  • Trimestral.

 

Para adesão:
 

  • Ir ao Espaço Viver Bem na Rua Hayel Bon Faker, 3223 (fundos);
  • Preencher os critérios de elegibilidade;
  • Levar exames laboratoriais;
  • Ter encaminhamento médico dentro dos critérios de elegibilidade;
  • Passar pelas avaliações com profissional de saúde da Medicina Preventiva;
  • Ter atestado médico autorizando a prática de atividade física;
  • Responder aos questionários; Primeira Avaliação e Medida de Independência Funcional (MIF).

 

Para o participante desligar-se do Programa:
 

  • Exclusão ou cancelamento do plano de saúde;
  • Desistência do cliente (o mesmo deverá informar à equipe do programa a sua vontade de não continuar participando);
  • 2 faltas consecutivas sem justificativa (será informado por telefone ao cliente sobre o ocorrido e logo após permanecendo com mais 2 faltas consecutivas o cliente será excluído automaticamente);
  • Não adesão ao tratamento proposto;
  • Óbito do cliente.

 

INSCRIÇÕES

Realize "aqui sua inscrição" e aguarde nosso contato ou ligue para (67)3416-3531 ou pelo WhatsApp (67)98467-7956, setor Medicina Preventiva.

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Andrea Rocha