Médicos cooperados da Unimed Encosta da Serra e secretárias ganham a partir de 2 de março uma alternativa adicional para agendamento de consultas, com otimização de horários e lembrete para beneficiários sobre a marcação. Trata-se do aplicativo para smatphone Quero Consulta, uma ferramenta inovadora, que abre novas possibilidades de preenchimento de horas disponíveis, sem que o médico ou sua secretária precisem alterar a forma atual de gestão da agenda. A adesão não tem custo e trará diversos benefícios para todos os públicos envolvidos. Interessados em aderir devem entrar em contato pelo e-mail

desenvolvimento@unimed-es.com.br ou pelo 0800-0830800, ramal 0841.

 

Veja como funciona:

 

- Por meio do aplicativo, o cliente irá solicitar uma consulta com um médico específico ou determinada especialidade em um município, destacando o dia e o turno de preferência

 

- A secretária do médico será informada sobre aquela demanda no sistema online

 

- Se houver interesse e/ou disponibilidade na agenda do médico, ela poderá retornar ao beneficiário por meio do sistema, comunicando as opções para aquela solicitação

 

- A marcação é feita pelo próprio aplicativo, que permite também cancelamento (pelo cliente ou pelo profissional)

 

- Antecipadamente, o usuário recebe também um lembrete de notificação no celular, o que pode apoiar a redução de faltas.

 

- É importante destacar que caso o cliente tenha solicitado consulta em determinada especialidade sem especificar o médico, irá receber o retorno de todos os profissionais que tiverem disponibilidade para aquele pedido, e poderá fazer a escolha conforme sua preferência

 

- Se o usuário tiver determinado o médico, receberá o retorno somente daquele profissional.

 

A lógica do aplicativo traz muitos benefícios aos médicos cooperados e secretárias: ao contrário de outras ferramentas de agendamento, esta permite que o profissional continue com sua total autonomia de horários, com sua privacidade, e mantenha seu sistema atual de agenda. Ou seja: se você faz as marcações pelo Excel ou por outro software específico, mantém tudo igual. Na prática, o que muda é o contato do cliente com o consultório para marcação: em vez de telefonar, ele fará contato por um sistema, ao qual a secretária terá acesso online na web.

A novidade converge para resolver com eficiência demandas de clientes e de médicos cooperados, além da própria cooperativa. O aplicativo deve agilizar o processo de cumprimento de prazos de atendimento estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A região da Unimed Encosta da Serra tem o privilégio de ser a primeira no Brasil a ter disponível essa inovação, desenvolvida pela Unimed Federação/RS. Outras Unimeds deverão ter a plataforma implantada ao longo de 2020, em um projeto que deve ser expandido para todo o país. 

Você pode baixar o aplicativo e ver as funcionalidades a que o usuário / cliente tem acesso em:

Apple Store

Google Play