Voltar

Considerado “a nota” das operadoras de saúde, IDSS deu avaliação máxima à Unimed Encosta da Serra

Considerado “a nota” das operadoras de saúde, IDSS deu avaliação máxima à Unimed Encosta da Serra

Considerado “a nota” das operadoras de saúde, IDSS deu avaliação máxima à Unimed Encosta da Serra

26 Setembro 2019

A Unimed Encosta da Serra recebeu nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar , recém divulgado. O IDSS é a avaliação de operadoras de planos de saúde feita pela agência responsável ligada ao Ministério da Saúde (a ANS) e é considerado um importante parâmetro para clientes de planos no país.

 

Link do Programa de Qualificação de Operadoras: clique aqui

Link dos resultados do IDSS - clique aqui

 

Veja a tabela com a pontuação da Unimed Encosta da Serra:

 

Das mais de mil operadoras de planos de saúde do Brasil, somente sete receberam este reconhecimento, dentre as quais da Unimed Encosta da Serra. Ter a pontuação máxima no IDSS é difícil, com um alto grau de exigência sobre qualidade, sustentabilidade e atendimento de padrões, explica o presidente da Unimed, Dr. Dirceu Marílio Martins Filho. “É natural e importante que haja avaliações por parte da ANS sobre as empresas que atuam no setor de saúde, dado o nível de complexidade e a importância desta atividade sobre a vida das pessoas. Para nós, é uma grande satisfação receber a notícia da nota máxima no IDSS, que mostra de forma concreta os resultados do nosso empenho em trabalhar com foco na qualidade dos nossos serviços”, afirma Dr. Dirceu Marílio Martins Filho.

Como destaca a própria ANS, o IDSS permite a comparação entre empresas, estimulando a disseminação de informações de forma transparente. A apuração do índice é realizada com base em diversos indicadores relacionados à qualidade da atenção à saúde do beneficiário, à garantia de acesso aos serviços contratados, à sustentabilidade no mercado e à gestão de processos e regulação.

Com seus mais de 26 anos de história, a Unimed Encosta da Serra tem diversos reconhecimentos sobre gestão e qualidade. Atualmente, a cooperativa com sede em Taquara ostenta a certificação ISO 9001:2015 e o Selo Ouro no Programa de Acreditação de Operadoras, também da ANS. Por meio da ISO, há a segurança de que a empresa conta com um Sistema de Gestão da Qualidade, com foco na satisfação de clientes e na gestão dos riscos do negócio; já o Selo Ouro atesta qualidade de serviços e segurança para clientes em pontos como estrutura e a operação, desempenho da rede de profissionais e nível de satisfação dos beneficiários.