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Programa nacional certifica no mais alto nível a Ouvidoria da Unimed Encosta da Serra

Programa nacional certifica no mais alto nível a Ouvidoria da Unimed Encosta da Serra

Programa nacional certifica no mais alto nível a Ouvidoria da Unimed Encosta da Serra

17 Setembro 2020

A Unimed Encosta da Serra recebeu um reconhecimento nacional pelo serviço de sua Ouvidoria. A empresa ganhou o mais alto nível (classificado como “Excelente”) no Programa Ouvidoria de Excelência da Unimed do Brasil. Isso significa que a Unimed Encosta da Serra estruturou e implementou uma série de projetos e ações para melhorar a experiência de seus clientes no encaminhamento, trâmite e solução de demandas por meio de sua Ouvidoria.  


Esta foi uma jornada que teve início em 2019, como explica o presidente da Unimed Encosta da Serra, Dr. Dirceu Marilio Martins Filho. “Integramo-nos ao programa da Unimed do Brasil e, com isso, passamos a ter consultorias e treinamentos trazendo novas ferramentas, processos e modelos de excelência à nossa Ouvidoria, e com um olhar muito atento e estruturado à função do ouvidor”, destaca o presidente. Com isso, o setor passou a ter uma profissional titular e uma suplente, ambas com certificação em Ouvidoria e ampla experiência na rotina da Unimed Encosta da Serra (Ivelin Goulart, titular com mais de 11 anos de empresa, e Michele Silva, ouvidora suplente com mais de 9 anos de casa). 


A experiência bem sucedida da Unimed Encosta da Serra trouxe não somente o certificado no mais alto nível, mas também ganhos em comunicação com clientes, interpretação de legislação e compartilhamento de informações com toda a equipe. A Ouvidoria é um espaço de acolhimento, análise e encaminhamento de demandas de clientes que já tenham passado por uma instância inicial de atendimento, mas entendam que outra solução deva ser apresentada para seu caso. Desta forma, o cliente deve primeiro buscar atendimento na Central de Relacionamento (0800-083-0800) e ter um número de protocolo, para só então recorrer à Ouvidoria. 


Com trânsito aberto à direção da Unimed e um diálogo sincero sobre as demandas recebidas, o ouvidor tem a possibilidade de trazer novas respostas ao usuário, de forma próxima e acolhedora.