Voltar

Retomada das atividades habituais do Pronto Atendimento da Unimed em Gramado

Retomada das atividades habituais do Pronto Atendimento da Unimed em Gramado

Retomada das atividades habituais do Pronto Atendimento da Unimed em Gramado

30 Setembro 2020

A pandemia causada pelo novo coronavírus exigiu medidas extremas de contingenciamento e gestão de fluxos em ambientes hospitalares. Em função disso, nos últimos 60 dias os atendimentos presenciais ambulatoriais na Região de Gramado de usuários de planos de saúde Unimed com sintomas gripais (febre associada a dores no corpo, dor de garganta, cansaço, falta de ar ou tosse) passaram a ser realizados, 24 horas por dia, no Pronto Atendimento da Unimed (Avenida das Hortênsias, 5100, Gramado), ou no Hospital de Canela.

Essa ação extrema e excepcional para a contenção do aumento de casos de Covid-19 se encerra no dia 1 de outubro, quinta-feira. A partir desta data, o Pronto Atendimento da Unimed retorna à sua rotina habitual, com funcionamento diário das 8h às 20h, inclusive finais de semana e feriados.

Atendimentos de clientes com sintomas de síndrome gripal dentro deste horário (8h às 20h) devem ser feitos exclusivamente no Pronto Atendimento da Unimed em Gramado, ou no Hospital de Canela. Atendimentos fora deste horário na região podem ser realizados no Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado, ou, ainda, no Hospital de Canela.

O serviço SOS Unimed também retorna ao seu fluxo normal, com atendimentos realizados no local da chamada. Toda a retomada de rotinas está sendo feita com base em dados, avaliações e estatísticas que permitem o estabelecimento seguro dos serviços como sempre ocorreram, com a preservação da saúde da comunidade e de profissionais.

Destacamos que o número 0800-510-2882 continua disponível aos usuários Unimed para esclarecimentos de dúvidas sobre o novo coronavírus, diretamente com médico, nas 24 horas do dia.